Rondônia participa da Expoalimentaria no Peru e tem a chance de mostrar seu potencial para mais de 15 países - Impacto Rondônia

Rondônia participa da Expoalimentaria no Peru e tem a chance de mostrar seu potencial para mais de 15 países

Rondônia participa da Expoalimentaria no Peru e tem a chance de mostrar seu potencial para mais de 15 países

Entre os dias 27 e 29 de setembro, acontece no Centro de Exposiciones Jockey, em Lima, no Peru, uma das maiores e mais importante feiras de negócios multisetorial da América do Sul. A Expoalimentaria inclui os setores de alimentos, bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens. Mostrando todo o potencial da Região Norte do Brasil, os estados de Rondônia e Acre participam da feira com um estande conjunto. 

Integrando a comitiva rondoniense no Peru, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RO), em parceria com a Sedec, foi o responsável pelo estande de Rondônia e também por levar à Expoalimentaria quatro empreendedores rondonienses, selecionados por meio de chamamento público. Entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se o salão de inovação, programação gastronômica, cozinha show, salão de café e cacau, salão de pisco e chocolate e rodada de negócios.

"A Expoalimentaria é considerada a maior feira do setor de alimentos e bebidas da América do Sul. Nesta edição de 2023 estão previstos mais de 19 mil visitantes e 600 empresas de 18 países. É uma oportunidade incrível para o estado de Rondônia mostrar todo o seu potencial e vocação", destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rondônia, Darci Agostinho Cerutti.

A comitiva rondoniense na Expoalimentaria 2023 é composta ainda por diversas autoridades estaduais, entre elas o governador Marcos Rocha e o deputado estadual Ribeiro do Sinpol, representando o Poder Legislativo Estadual.

Para o diretor-técnico do Sebrae RO, a missão ao Peru reflete o esforço conjunto para a promoção do estado de Rondônia. "Essa parceria entre as instituições e poderes públicos reflete em ganhos para todo o estado. É uma ação conjunta que possibilita a promoção de Rondônia junto a novos mercados, fomentando novos negócios. Esta é uma grande oportunidade para que o nosso setor produtivo se apresente a vários países do mundo", completou.

 A Expoalimentaria 2023 abrange seis setores especializados: Alimentos e Bebidas, Contêineres e Embalagens, Maquinário, Insumos e Tecnologia e inovação. Neste ano, a feira conta ainda com um Pavilhão Brasil, que abriu a oportunidade para que empresas brasileiras tenham seus produtos expostos para buscar identificar os hábitos de consumo no país vizinho e compradores internacionais.
Rondônia participa da Expoalimentaria no Peru e tem a chance de mostrar seu potencial para mais de 15 países Rondônia participa da Expoalimentaria no Peru e tem a chance de mostrar seu potencial para mais de 15 países Reviewed by DA REDAÇÃO on setembro 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.