Governador Marcos Rocha empossa 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar em todo Estado - Impacto Rondônia

Governador Marcos Rocha empossa 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar em todo Estado

Porto Velho, RO - O termo de posse dos 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia - CBMRO, foi publicado no Diário Oficial do Estado – DIOF, nesta quarta-feira (20), para atuação em 15 quartéis existentes no estado, estando aptos a iniciar suas atividades operacionais.

De acordo com o governador Marcos Rocha, “mais uma vez o Estado de Rondônia está inovando. Somente dois Estados brasileiros já realizaram o certame público para a contratação de Militares Temporários Estaduais. Um deles é o Rio de Janeiro e agora Rondônia. É uma inovação positiva para melhor atender a nossa população”.

O Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, parabenizou os novos bombeiros pela conquista e destacou que “os novos militares temporários irão reforçar consideravelmente o efetivo ativo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, pois, conforme estabelecido na Lei específica, os Militares Temporários irão executar somente as atividades fins da Corporação, sendo devidamente empregados nas Guarnições de Serviço, visando ampliar o atendimento à população rondoniense”, esclarece.

Um dos empossados foi Matheus Wallace Juliari da Cunha. Ele relembrou os desafios enfrentados até aqui. “O curso de formação foi um período intenso, de muito esforço e privação, mas que valeu a pena pela alegria da minha esposa, mãe e familiares, além de dedicar esse momento ao meu falecido pai que era Policial Militar. E se Deus permitir pretendo continuar me dedicando e estudando para no futuro me tornar oficial do CBMRO”.

CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação de Soldados Temporários do CBMRO, durou 03 (três) meses e foi realizado no período de 12 de junho a 11 de setembro de 2023. No total 112 (cento e doze) alunos foram classificados no Processo Seletivo realizado, sendo que 108 (cento e oito) alunos concluíram o referido Curso com êxito. O Planejamento Pedagógico do Curso foi composto por várias disciplinas específicas das atividades realizadas pelo CBMRO, totalizando 960 (novecentas e sessenta) horas aulas.

ESTRUTURA

Com o reforço operacional no efetivo, o CBMRO estará inaugurando mais duas Unidades no Estado, sendo uma unidade no dia 27 de setembro de 2023 no Município de São Miguel do Guaporé e a previsão de uma unidade no final de outubro no Município de Colorado do Oeste, passando assim, de 15 unidades para 17 unidades em todo Estado de Rondônia.

Governador Marcos Rocha empossa 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar em todo Estado Governador Marcos Rocha empossa 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar em todo Estado Reviewed by Da Redação on setembro 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.