Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, escolas da zona Sul preparam desfile cívico - Impacto Rondônia

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, escolas da zona Sul preparam desfile cívico


Desfiles vão ocorrer na avenida Jatuarana no dia 6, às 8h

Porto Velho, RO - Com a finalidade de promover o civismo, despertar o patriotismo e reforçar valores de respeito e de nação, a direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Padre Zenildo Gomes da Silva, na zona Sul de Porto Velho, iniciou, em 2019, o projeto de desfile cívico com os alunos. Com a pandemia, a ação foi suspensa e retornou em 2022 com muita força, já reunindo outras escolas da região.

Neste ano, serão 14 escolas envolvidas nos desfiles, programados para esta quarta-feira (6), com concentração iniciando às 7h30, na Escola Eduardo Lima e Silva, e a apresentação marcada para 8h, no trecho da avenida Jatuarana, entre as ruas Daniel Nery e Geraldo Siqueira.

"Iniciamos com o desfile no campo do Bela Vista, mas com o sucesso do evento, outras escolas se juntaram e com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teremos uma melhor estrutura de apoio, com carro de som e a possibilidade de desfilarmos na avenida Jatuarana, reunindo milhares de alunos, desde o ensino infantil até o fundamental, num momento de celebrarmos a independência do nosso país", explicou a diretora da Escola Padre Zenildo, Alessandra Figueiredo.


A concentração começa à 7h30, na Escola Eduardo Lima e Silva

"Conhecendo o projeto e a importância da escola promover o civismo e a identificação com os símbolos pátrios de nosso Brasil, trabalhamos para apoiar o desfile que será realizado na Jatuarana e convidamos toda a comunidade para prestigiar esse momento", informou a secretária de Educação, Gláucia Negreiros.

A Padre Zenildo atende 260 alunos, nos turnos manhã e tarde, com idades entre 3 e 5 anos. "Nossa escola promove, ao longo de todo ano, às terças-feiras, o hasteamento da bandeira e entoamos os hinos nacional, de Rondônia e de Porto Velho. Nosso desfile neste ano terá como tema Educação Ambiental Humanitária. Quero agradecer à secretária da Semed, Gláucia Negreiros, pelo apoio ao evento", reforçou Alessandra.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) vai atuar para coordenar o trânsito na região no dia do desfile.

ESCOLAS

Além da Padre Zenildo, também desfilarão as Escolas Municipais de Ensino Infantil Moranguinho, Pequeno Mestre e Ronilza Cordeiro. Alunos das Escolas Municipais Infantil e Fundamental, Tancredo Neves, Flor de Laranjeiras, Miguel Ferreira de Souza e Padre Chiquinho.

Alunos das Escolas Estaduais Sebastiana Lima de Oliveira, Capitão Claudio Manoel da Costa, Eduardo Lima e Silva, Vicente Salazar e Bela Vista também irão desfilar. O Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos “Laio” terá participação com a banda.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, escolas da zona Sul preparam desfile cívico Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, escolas da zona Sul preparam desfile cívico Reviewed by Da Redação on setembro 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.