Atuação da Força Nacional em Rondônia é prorrogada por mais três meses - Impacto Rondônia

Atuação da Força Nacional em Rondônia é prorrogada por mais três meses


Autorização foi assinada pelo ministro Flávio Dino. Agentes vão atuar na reserva indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Porto Velho, RO - O Ministério da Justiça publicou, nesta sexta-feira (8), uma portaria prorrogando por mais três meses a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Rondônia. A autorização foi assinada pelo ministro Flávio Dino.

Segundo o governo, os agentes vão reforçar a segurança da Indígena Uru-Eu-Wau-Wau e ainda apoiar as ações da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Nos próximos 90 dias, a Força Nacional vai seguir no estado em "atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade [segurança] das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”.

Não foi divulgado o número de contingente para atuar na reserva. A Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau abrange pelo menos 12 dos 52 municípios de Rondônia e abriga nove povos, incluindo indígenas isolados.

Entre as principais ameaças apontadas estão: desmatamento, queimadas e ações de grileiros, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

Fonte: G1


Atuação da Força Nacional em Rondônia é prorrogada por mais três meses Atuação da Força Nacional em Rondônia é prorrogada por mais três meses Reviewed by Da Redação on setembro 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.