Acordo de Cooperação Técnica entre Rondônia e Acre fortalece ações de combate à criminalidade interestadual - Impacto Rondônia

Acordo de Cooperação Técnica entre Rondônia e Acre fortalece ações de combate à criminalidade interestadual


Solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Estado de Rondônia e Acre

Porto velho, RO - O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, do vizinho estado do Acre, assinaram durante solenidade o Acordo de Cooperação Técnica que irá fortalecer o trabalho integrado para maior efetividade nas ações de combate à criminalidade interestadual.

O acordo possibilitará a troca de sistemas, informações e tecnologias entre a Sesdec e a Sejusp, resultando em melhorias significativas nas ações integradas de fiscalização, vigilância e controle nas áreas limítrofes, o que possibilita a eficiência das operações, permitindo que ambos os estados alcancem um nível mais elevado no combate ao crime.

O governador Marcos Rocha, ressaltou que a cooperação entre os estados vai garantir um ambiente colaborativo com foco no compartilhamento de informações e sistemas: “É fundamental esse fortalecimento garantido com o Acordo entre Rondônia e Acre que prevê um intercâmbio de experiências e cooperação técnica entre as forças policiais, somando esforços no combate à criminalidade. Essa união fortalece, cada vez mais, a segurança públicos de ambos os estados”, disse.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, destacou que os dois estados possuem as mesmas dificuldades de segurança, sendo que, unidos e compartilhando tecnologias podem ter melhores resultados. “Acredito que em pouco tempo conseguiremos ter Rondônia e Acre à frente dos outros estados na área da segurança pública. Vamos também liberar todos os acessos possíveis com o Acre, para dificultar o trabalho dos criminosos” finalizou.

A solenidade de assinatura do acordo de cooperação, aconteceu no estado do Acre, na manhã de segunda-feira (11), e contou com a presença de autoridades de ambos os estados.


Acordo de Cooperação Técnica entre Rondônia e Acre fortalece ações de combate à criminalidade interestadual Acordo de Cooperação Técnica entre Rondônia e Acre fortalece ações de combate à criminalidade interestadual Reviewed by Da Redação on setembro 13, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.