Vereador Everaldo Fogaça alerta para o impacto do corte de voos da GOL e AZUL em Rondônia - Impacto Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça alerta para o impacto do corte de voos da GOL e AZUL em Rondônia

Vereador Everaldo Fogaça preocupado com os cortes de voos da GOL e Azul em Rondônia 

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) expressou sua preocupação em relação ao recente anúncio de corte de voos das empresas GOL e Azul em Rondônia. Segundo o vereador, essa decisão é preocupante para o estado, uma vez que tem ocasionado o aumento dos preços das passagens e a escassez de opções de voos.

A Azul informou o fim dos voos para Recife, Salvador, Campinas e também a não retomada dos voos para Belo Horizonte a partir de Porto Velho. Paralelamente, a GOL decidiu reduzir pela metade os voos diretos da capital de Rondônia para Manaus, no Amazonas, neste mês de julho.

Ambas as empresas alegaram que o motivo para essa decisão é a alta taxa de judicialização. Apesar de Rondônia representar apenas 0,8% da população brasileira, são registrados em média 10 processos por dia contra a GOL e o estado concentra 20% das ações judiciais movidas contra a Azul em todo o país.

Pessoas ligadas às operações das companhias em Porto Velho relataram ao AEROIN que um dos motivos para essa alta taxa de processos, além da falta de infraestrutura do aeroporto, que frequentemente é fechado por conta da falta de visibilidade, é a rapidez dos tribunais do estado, que são digitalizados.

Além disso, há também uma cultura regional de compartilhamento de informações sobre casos bem-sucedidos contra as empresas, através do famoso "boca a boca".

Em nota oficial que reportou sobre o corte de 50% dos voos da GOL, a empresa ressaltou a influência da judicialização no estado:

"A GOL informa que, comparando sua malha aérea de julho/23 com maio/23, reduziu em 48% a oferta de assentos em Rondônia e cancelou os voos de Porto Velho para Manaus.

A alta judicialização enfrentada pela companhia em Rondônia é um fator decisivo para a diminuição das operações no estado e também desencoraja a manutenção dos serviços. Neste momento, não há previsão para retomar os voos em Porto Velho".

O vereador Everaldo Fogaça destaca a importância de buscar soluções para a questão da judicialização excessiva, bem como melhorar a infraestrutura do aeroporto e encontrar um equilíbrio entre os interesses das empresas aéreas e os direitos dos consumidores.

É necessário realizar uma análise aprofundada dessa situação e tomar medidas conjuntas para garantir a conectividade aérea e promover o desenvolvimento econômico de Rondônia.
Vereador Everaldo Fogaça alerta para o impacto do corte de voos da GOL e AZUL em Rondônia Vereador Everaldo Fogaça alerta para o impacto do corte de voos da GOL e AZUL em Rondônia Reviewed by ... on agosto 01, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.