Sete associações rondonienses assinam carta de intenção para criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura - Impacto Rondônia

Sete associações rondonienses assinam carta de intenção para criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Sete associações rondonienses assinam carta de intenção para criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

 

 Durante a 2ª Reunião Ordinária do Sistema FACER de 2023, realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia em Presidente Médici, a criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura em Rondônia (CMEC) foi um dos temas bastante abordados junto aos representantes de pelo menos 20 associações empresariais do estado.

A implantação deste Conselho já está avançando em diversos municípios rondonienses, inclusive com previsão de posses já para o próximo mês de setembro de 2023. Durante a última reunião da FACER, mais sete ACES assinaram a carta de intenção para implantação do CMEC. As associações Comerciais e Empresariais de Alta Floresta d´Oeste, São Miguel do Guaporé, Ouro Preto do Oeste, Cerejeiras, Jaru, Buritis e Ji-Paraná se comprometeram em reunir mulheres empreendedoras para a criação dos seus respectivos Conselhos. Vale destacar que cada conselho deve ser composto por presidente e vice-presidente; diretora de finanças; diretora de assuntos jurídicos; diretora de planejamento e desenvolvimento; diretora de eventos; diretora de projetos culturais; diretora de projetos sociais, diretora de agronegócios; diretora de inclusão e diretora de marketing.

"O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura em Rondônia surge para congregar mulheres, bem como para representar seus interesses. O CMEC tem como objetivo organizar e fortalecer toda a rede de conselhos de mulheres empreendedoras, aprimorando a articulação, bem como a interação entre os mais diversos setores ao qual estão inseridas. As mulheres são empreendedoras natas e, consequentemente, têm aumentado a sua participação na economia do país", destacou o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

Ligada diretamente à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a FACER tem incentivado a criação destes conselhos junto às ACEs com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino no estado. À frente deste projeto está a diretora-secretária da FACER e Conselheira Executiva do da Mulher Empreendedora do Estado de Rondônia, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge.

"Entre os objetivos do CMEC, estão a realização de capacitações, palestras, assessoria jurídica, mentorias, certificados de origem e outros serviços", completa Kelly Naahmara.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

Sete associações rondonienses assinam carta de intenção para criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura Sete associações rondonienses assinam carta de intenção para criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura Reviewed by Da Redação on agosto 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.