Sesau realiza mais de 900 atendimentos de saúde no distrito de Extrema - Impacto Rondônia

Sesau realiza mais de 900 atendimentos de saúde no distrito de Extrema


Foram realizados 979 procedimentos em saúde com o objetivo de prevenir, diagnosticar casos de hepatite viral e atender à demanda da região

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou no sábado (29), uma ação em alusão ao mês Julho Amarelo, no distrito de Extrema, onde foram realizados 979 procedimentos em saúde com o objetivo de prevenir, diagnosticar casos de hepatite viral e atender à demanda da região. Os atendimentos aconteceram na Escola 13 de Maio das 8h às 12h.

Foram realizadas 45 consultas odontológicas, 19 atendimentos com clínico geral, 15 atendimentos em reumatologia, 24 em geriatria, 24 em dermatologia, 48 procedimentos odontológicos, 380 coletas de exames, 332 atendimentos de enfermagem, 44 testes rápidos e 48 atendimentos farmacêuticos.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, ressaltou a importância dessa ação. “As campanhas nacionais servem como veículo de informação e prevenção contra doenças para a população. É de suma importância direcionar ações para o atendimento, visando o acesso e a qualidade na saúde. Nosso objetivo como gestão, e conhecendo as demandas da população, é realizar os atendimentos sem que os pacientes necessitem se deslocar”, afirmou.

PREVENÇÃO CONTRA HEPATITES VIRAIS

Evite contato direto com sangue;
Não compartilhe agulhas e seringas;
Não compartilhe materiais de uso pessoal (escova de dente, lâminas de barbear e de depilar);
Tenha seu próprio kit de manicure (tesoura, alicate, espátula);
Em caso de realização de tatuagem ou piercing, é preciso atentar-se para o uso de material descartável em todo o procedimento.


Sesau realiza mais de 900 atendimentos de saúde no distrito de Extrema Sesau realiza mais de 900 atendimentos de saúde no distrito de Extrema Reviewed by Da Redação on agosto 01, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.