Saúde da região do Vale do Jamari é tema de audiência pública solicitada por Cláudia de Jesus - Impacto Rondônia

Saúde da região do Vale do Jamari é tema de audiência pública solicitada por Cláudia de Jesus


Evento marcado para o dia 25 de agosto busca soluções para os desafios enfrentados pelos pacientes

Porto Velho, RO - A deputada estadual Claúdia de Jesus (PT) apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) solicitando a aprovação de uma audiência pública para discutir o atendimento de saúde de média e alta complexidade na região do Vale do Jamari. O evento está previsto para ocorrer no dia 25 de agosto, às 14h, na cidade de Ariquemes.

A justificativa para a audiência surge da demanda urgente dos pacientes da região, que enfrentam longos deslocamentos na BR-364 para serem atendidos no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Alguns pacientes chegam a aguardar por até dois meses ou mais para serem submetidos aos procedimentos médicos, afastados de seus familiares, enquanto outros são encaminhados ao hospital Santa Marcelina após longas esperas.

Cláudia de Jesus pretende reunir representantes dos governos federal e estadual, prefeituras e outras organizações durante a audiência, com o objetivo de apresentarem informações sobre as medidas que serão adotadas para resolver os problemas enfrentados pelos pacientes. “É essencial ouvir a população e os usuários do sistema público de saúde para entender suas necessidades e angústias, além de buscar soluções para as questões burocráticas e orçamentárias que dificultam o atendimento imediato”, explicou a parlamentar.

Apesar dos desafios, a deputada ressalta o potencial existente na região para atender a demanda de saúde. Ela reforça o papel do Estado em garantir a saúde pública para todos os cidadãos e buscar a resolução das questões controversas. “Com a realização da audiência, esperamos encontrar soluções concretas e compromissos efetivos para melhorar a qualidade e a acessibilidade dos serviços de saúde na região. O engajamento de todas as partes envolvidas é fundamental para atender às demandas da população e assegurar um sistema de saúde eficiente e igualitário para a região”, concluiu a deputada.

Cláudia de Jesus é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa. Em abril deste ano, houve uma grande audiência em Ji-Paraná, onde foi debatido a regionalização da saúde estadual e a construção urgente de um hospital na região central.


Texto: Cristiane Abreu - Assessoria parlamentar.
Foto: Secom Governo de Rondônia


Saúde da região do Vale do Jamari é tema de audiência pública solicitada por Cláudia de Jesus Saúde da região do Vale do Jamari é tema de audiência pública solicitada por Cláudia de Jesus Reviewed by Da Redação on agosto 10, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.