Rondônia recebe investimentos para a Segurança Pública durante a 84ª Reunião do Consesp em Brasília - Impacto Rondônia

Rondônia recebe investimentos para a Segurança Pública durante a 84ª Reunião do Consesp em Brasília


Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública – Consesp em Brasilia

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, recebeu durante a 84ª Reunião do Conselho Nacional dos Secretários da Segurança Pública – Conesp, o valor de R$ 38.611.748,57 (trinta e oito milhões, seiscentos e onze mil, setecentos e quarenta e oito reais e cinquenta e sete centavos) para serem aplicados em melhorias na segurança do Estado, para o enfrentamento da violência contra mulher, redução de crimes violentos, confecção de novas identidades, e melhoria da qualidade de vida dos servidores da Segurança Pública. O mesmo estará disponível em novembro, para ser executado no ano de 2024, de acordo com o Ministério da Justiça.

Para o Governador Marcos Rocha, a alocação desses recursos para várias áreas importantes, reflete um compromisso abrangente do Governo com a Segurança Pública e o bem-estar dos cidadãos. “Esse compromisso demonstra a compreensão de que a segurança pública, não é apenas uma questão de aplicação da lei, mas também envolve a promoção da proteção dos direitos e da dignidade de todos os cidadãos”, ressaltou.

De acordo com o secretário da Sesdec, Felipe Vital, esse fundo representa um investimento significativo que pode ter um impacto positivo em várias áreas cruciais. “É uma demonstração do compromisso do Governo em criar um ambiente mais seguro e protegido para toda a população, bem como em abordar questões sociais e de segurança de maneira abrangente e eficaz” finalizou.

Sobre a Conesp

A reunião aconteceu em Brasília, entre os dias 15 e 17 de agosto e reuniu o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de titulares representantes das partes do Estado e do Distrito Federal. Na Reunião do Conselho Nacional dos Secretários, foram abordados diversos temas, como: Apresentação sobre Identidade Nacional, Ações voltadas para a Saúde Mental dos Policiais e Apresentação sobre a Secretaria Nacional Antidrogas.

O objetivo da reunião foi debater os temas comuns e mais urgentes a todas as unidades federativas, assim como promover a articulação institucional entre Estados, União e municípios nas políticas públicas de segurança. O Encontro Nacional, também foi voltado à proposição de medidas de aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Segurança Pública (Susp), e ao compartilhamento de ações bem sucedidas que possam ser replicadas.
Rondônia recebe investimentos para a Segurança Pública durante a 84ª Reunião do Consesp em Brasília Rondônia recebe investimentos para a Segurança Pública durante a 84ª Reunião do Consesp em Brasília Reviewed by Da Redação on agosto 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.