Prefeita Carla Redano anuncia ampliação dos atendimentos de cirurgias eletivas em Ariquemes - Impacto Rondônia

Prefeita Carla Redano anuncia ampliação dos atendimentos de cirurgias eletivas em Ariquemes


Compartilhando Saúde" foi um projeto que nasceu a partir da criação de um grupo técnico, formado por secretários de saúde dos municípios sede de região

Porto Velho, RO - 
A prefeita de Ariquemes Carla Redano (União), usou suas redes sociais para anunciar a ampliação do atendimento de cirurgias eletivas no Hospital Municipal. De acordo com a chefe do executivo municipal, nos primeiros seis meses do ano de 2023, foram realizadas 448 cirurgias eletivas em Ariquemes. Disse ainda que a fila para cirurgias ginecológicas diminuiu muito.

"Atualmente, apenas 17 mulheres estão aguardando por cirurgias ginecológicas, as quais serão feitas nos próximos dias. Isso sem contar as cirurgias de emergência, e os procedimentos cirúrgicos para operar catarata e pterígio, realizados durante os mutirões de atendimento." Disse a prefeita. A prefeita completou. "Estamos trabalhando muito para oferecer o melhor aos pacientes da rede SUS." Finalizou Carla Redano.

Projeto Compartilhando Saúde:



"Compartilhando Saúde" foi um projeto que nasceu a partir da criação de um grupo técnico, formado por secretários de saúde dos municípios sede de região (Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena), e Secretaria de Saúde do Estado (SESAU) no segundo semestre de 2022.

O grupo se reuniu, desde então, mensalmente para discutir ações voltadas para regulação e fortalecimento da porta de urgência. Foi aí que o Governo de Rondônia disponibilizou R$ 41 milhões para o projeto, com o objetivo de reduzir as filas de espera em cirurgias eletivas.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Lorena Fiorenzani, a adesão do município de Ariquemes ocorreu em março de 2023. Em junho, com a publicação da portaria, ocorreu o repasse da primeira parcela aos municípios, onde Ariquemes recebeu R$ 1.559.217,49 (um milhão, quinhentos e cinquenta e nove mil, duzentos e dezessete reais e quarenta e nove centavos). Ariquemes receberá ainda, outros dois repasses, do mesmo valor, que acontecerá conforme a prestação de contas das cirurgias realizadas, de acordo com o plano de ação.

O governador de Rondônia Marcos Rocha (União), reforça que o projeto "Compartilhando Saúde", tem como objetivo promover a descentralização dos serviços e das ações de saúde para a rede municipal, por intermédio do fortalecimento dos municípios por meio de transferência de recursos.

“O Governo de Rondônia está atuando para a solução de problemas na saúde e redução das filas de cirurgias e entrega de medicamentos, que poderão ser adquiridos, ou seja, é esta a diferença, Estado e Municípios estão unidos para que consigamos fazer o melhor para a população”, pontuou.
Prefeita Carla Redano anuncia ampliação dos atendimentos de cirurgias eletivas em Ariquemes Prefeita Carla Redano anuncia ampliação dos atendimentos de cirurgias eletivas em Ariquemes Reviewed by Da Redação on agosto 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.