Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de atentado a jornal rondoniense - Impacto Rondônia

Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de atentado a jornal rondoniense

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições

Porto Velho, RO - A Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta quarta-feira (2/8), a “Operação Tango”, que visa apurar crimes de porte e disparo ilegal de arma de fogo, ameaça e dano qualificado.

Durante as investigações, foram identificados os autores dos 19 disparos de arma de fogo efetuados contra a sede do jornal “Rondônia ao Vivo”, ocorrido em 19/11/2022.

Os suspeitos teriam agido com motivação política em virtude de matérias jornalísticas em que eram feitas críticas ao fechamento de rodovias e aglomeração em frente aos quartéis do Exército em Rondônia, por manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial (2022). Há suspeitas de correlação entre o atentado e a atuação do jornal eletrônico na cobertura daqueles eventos coletivos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e cerca de 600 munições. Os investigados podem pegar penas que, somadas, chegam a 11 anos de reclusão.

O nome da Operação: “Tango” faz referência à rua Buenos Aires, que foi utilizada como trajeto para os criminosos.


Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de atentado a jornal rondoniense Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de atentado a jornal rondoniense Reviewed by Da Redação on agosto 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.