NOTA PÚBLICA - Ministério Público de Rondônia - Impacto Rondônia

NOTA PÚBLICA - Ministério Público de Rondônia



Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, em nome de todos os membros da Instituição, repudia, veementemente, o atentado realizado contra o Promotor de Justiça Jair João Franz, do MP do Rio Grande do Sul.

O integrante do MPRS foi surpreendido no momento em que retornava para sua residência na noite de quinta-feira (17/8), depois de mais um dia de trabalho em favor da sociedade gaúcha, quando foi alvejado por um homem que estava em uma motocicleta.

O MPRO expressa ao Promotor e estende a seus familiares toda a solidariedade, ao mesmo tempo em que enfatiza a necessidade da apuração exímia do caso, bem como destaca que a violência contra um agente de Estado no exercício do seu mister constitui agressão ao estado democrático de direito e às instituições republicanas.

Assim como o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), o Ministério Público de Rondônia se solidariza com o MPRS, na busca pela identificação dos autores, para dar uma resposta rápida às sociedades gaúcha e brasileira, não permitindo que tal fato possa abalar seus alicerces institucionais e constitucionais, nem intimidar a Instituição, que prosseguirá com sua atuação firme no combate à criminalidade organizada e aos que insistem em tentar enfraquecer a sua missão.


Ivanildo de Oliveira
Procurador-Geral de Justiça


NOTA PÚBLICA - Ministério Público de Rondônia NOTA PÚBLICA - Ministério Público de Rondônia Reviewed by Da Redação on agosto 18, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.