Meia Maratona Capital do Café atrai cerca de 400 participantes - Impacto Rondônia

Meia Maratona Capital do Café atrai cerca de 400 participantes


Deputado Cirone Deiró foi o patrocinador da equipe PcD, que participou do evento

Porto Velho, RO - A 3ª Meia Maratona Capital do Café, realizada neste domingo (6), em Cacoal, contou com cerca de 400 participantes, sendo 19 na categoria Pessoas com Deficiência (PcD). O evento é organizado por um grupo de empresários e corredores de rua amadores, que participam inclusive, de competições nacionais. A corrida de Cacoal teve os percursos de 7, 14 e 21 Km, além das categorias Kids e PcD.

A meia maratona não tem premiação. O objetivo do evento é o de promover a atividade física e o esporte amador. O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) foi o patrocinador das oito crianças do Grupo Levados por eles PVH/Cacoal, que participaram do evento, guiadas pelas mães e por outros familiares.

Cirone Deiró parabenizou aos empresários e desportistas, pela iniciativa da realização do evento “e por se unirem para celebrar a vida e o bem-estar, além de promover a inclusão. Segundo ele, um dos momentos mais inspiradores foi a participação especial do grupo Levados Por Eles PVH/Cacoal, quando foi possível se testemunhar uma verdadeira demonstração de apoio e valorização das pessoas com deficiência. “Esse evento abriu uma janela de oportunidade para as pessoas com deficiência, incluindo aquelas com doenças raras”, disse.

Segundo Cirone Deiró, a meia maratona foi um momento de união, superação e visibilidade para os participantes PcD. “Tenho certeza de que esse evento deixou um legado significativo em Cacoal, inspirando outras pessoas e mostrando que a inclusão é possível em todos os aspectos da vida”, afirmou. Ele disse também que vai continuar apoiando e promovendo a inclusão, “para que todos tenham a oportunidade de participar plenamente da sociedade”.


Texto/Foto: Eli Batista / Assessoria parlamentar


Meia Maratona Capital do Café atrai cerca de 400 participantes Meia Maratona Capital do Café atrai cerca de 400 participantes Reviewed by Da Redação on agosto 08, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.