Feira da Mulher Empreendedora será no Fórum Geral de Rondônia e IG Shopping neste final de semana - Impacto Rondônia

Feira da Mulher Empreendedora será no Fórum Geral de Rondônia e IG Shopping neste final de semana


Porto Velho, RO - O projeto Feira da Mulher Empreendedora realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), está sendo realizado nesta sexta-feira no Fórum Geral de Rondônia, na av. Pinheiro Machado, nº 777, bairro Olaria. O evento acontece com uma variedade maior de produtos que estão expostos para comercialização do público em geral.

Feira tem sido importante ferramenta de independência financeira

Gina Brito, diretora do DPPM, disse que essa edição da feira é fruto de uma parceria entre o DPPM e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO). Ressaltou e agradeceu ao TJ/RO o espaço privilegiado cedido para a realização da feira – amplo e centralizado, o que proporciona melhor acesso para a população comparecer, prestigiar e incentivar o empreendedorismo feminino no município.

Leni Souza, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), estava presente na Feira da Mulher Empreendedora e informou que estabeleceu uma parceria com o DPPM para realizar o projeto da feira dentro da programação do Conselho, como, por exemplo, o “Agosto Lilás”. “É o CMDDM apoiando a mobilização das mulheres com seus empreendimentos que gera renda”, disse a presidente.

Tânia Pacheco, migrante venezuelana, faz parte do projeto, e disse ser uma experiência muito produtiva e convidou as pessoas para que venham a feira. "Venham conferir essas coisas maravilhosas produzidas por essas mulheres empreendedoras”.

Feira ocorre, pela primeira vez, no Fórum Geral, em Porto Velho

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, estava presente no evento prestigiando o projeto. “Nós estamos muito agradecidos ao Tribunal de Justiça por abrir esse espaço. Fiquei surpreso, confesso, com a abertura que tivemos. Geralmente a sociedade tem uma visão do Tribunal de Justiça como um órgão fechado, fazendo o que lhe é de direito. 

De repente encontramos um Tribunal de Justiça de portas abertas para receber a comunidade, como recebeu o DPPM da Prefeitura de Porto Velho para realizar, no espaço do Fórum Geral de Rondônia, a Feira da Mulher Empreendedora, projeto que trabalha com o empoderamento da mulher incentivando o empreendedorismo feminino. Obrigado ao TJ pela grande contribuição ao ceder esse espaço para a realização do projeto”, declarou o secretário.

SHOPPING

A Feira da Mulher Empreendedora será realizada também nesta sexta-feira, das 16h às 21h, e amanhã (29), das 16h às 21h, no IG Shopping, na Av. Amazonas, 8338, bairro Tiradentes – Porto Velho.

“Convidamos toda comunidade de Porto Velho para prestigiar. Teremos exposição e comercialização de artesanatos, plantas ornamentais, papelaria, camisetas, t-shirts, acessórios, cosméticos, semijoias e gastronomia,”, destacou a diretora do DPPM, Gina Brito.

Texto: Adaides Batista
Foto: Felipe Ribeiro
FOnte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Feira da Mulher Empreendedora será no Fórum Geral de Rondônia e IG Shopping neste final de semana Feira da Mulher Empreendedora será no Fórum Geral de Rondônia e IG Shopping neste final de semana Reviewed by Da Redação on agosto 01, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.