Deputados aprovam ponto eletrônico para servidores da Alerod

Deputados aprovam ponto eletrônico para servidores da Alerod

 

Implantação dos sistemas foi mais um solicitação atendida na gestão do presidente Marcelo Cruz

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na última terça-feira (1º) o Projeto de Resolução nº 38, que institui os sistemas de controle de frequência por meio de ponto eletrônico e de compensação de horas além da implantação do trabalho remoto na Casa de Leis. A votação foi homologada em sessão ordinária realizada no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos da Casa de Leis.

A medida define que os servidores efetivos e comissionados precisarão bater ponto, ou seja, oficializar a frequência na Alero nos relógios de ponto que foram instalados na Casa de Leis, dispositivo eletrônico no qual os funcionários registram os seus horários de entrada, saída e até mesmo, as pausas para o almoço.

"Estamos dando mais um passo rumo a efetividade em nossa Casa de Leis e, em breve, nossos colaboradores estarão sendo cadastrados. Isso envolve toda a gestão de ponto, que consiste em estabelecer jornadas aos servidores, investir em uma boa forma de controle e, principalmente, estar em dia com a legislação, tornando a gestão ainda mais eficiente", frisou o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota).

Sobre a implementação do trabalho remoto, a Alero criará um Comitê de Gestão do Escritório Remoto (CGER), o qual será responsável por planejar, gerir, acompanhar e avaliar a implantação da modalidade de trabalho na Casa de Leis. "A medida certamente contribuirá com a elevação do índice de produtividade e vai otimizar a política de gestão de pessoas na Casa de Leis, de acordo com as experiências aplicadas em outros órgãos da Administração Pública", destacou Marcelo Cruz.

Em menos de um ano, a gestão do presidente Marcelo Cruz apresentou novidades como: a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), a criação de um novo layout do site da Alero além de estabelecer a instalação do ponto eletrônico para os servidores. "São medidas inovadoras que vem de encontro com o trabalho desempenhado com transparência pela atual gestão que tem o objetivo de aprimorar o desempenho da Casa de Leis além de torná-la ainda mais acessível a nossa população", encerrou.


Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE

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