Compensação urbanística viabilizou a instalação de playground no Parque Natural de Porto Velho - Impacto Rondônia

Compensação urbanística viabilizou a instalação de playground no Parque Natural de Porto Velho


Local é atrativo para famílias e visitantes que buscam um refúgio verde dentro da cidade

Porto Velho, RO - O Parque Natural, tradicional ponto de lazer em Porto Velho, agora conta com um novo playground para atender ao público infantil que visita o local. A instalação ocorreu graças à contribuição da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

“Alguns loteamentos em Porto Velho estavam em situação irregular e precisaram ser submetidos a um procedimento especial de regularização que previa uma compensação urbanística. O resultado foi a instalação do playground no Parque Natural”, detalha o secretário-adjunto da Semur, Gustavo Nobre.


O parque fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h

Além do primeiro local, a compensação também beneficiou outro espaço de lazer da capital, o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Parque) que também recebeu a instalação de um novo playground.

O Parque Natural fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse, com horário de funcionamento das 8h às 17h, de terça-feira a domingo. Ao todo, são 390 hectares que compõem a unidade de conservação.

Além da flora e da fauna, o parque conta com Museu do Acervo Biológico com a exposição de diversos exemplares de animais silvestres, minerais e fósseis da floresta amazônica.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Compensação urbanística viabilizou a instalação de playground no Parque Natural de Porto Velho Compensação urbanística viabilizou a instalação de playground no Parque Natural de Porto Velho Reviewed by Da Redação on agosto 25, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.