Alero aprova antecipação de recursos para pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais - Impacto Rondônia

Alero aprova antecipação de recursos para pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais


Assinatura ocorreu na noite da última quinta-feira (24) no estande da Casa de Leis na Expovel

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na última quinta-feira (24) o Projeto de Lei 178/2023, por meio da mensagem 173, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo a abrir crédito suplementar até o valor de R$ 431.989.878,69 (quatrocentos e trinta e um milhões, novecentos e oitenta e nove mil e oitocentos e setenta e oito reais e sessenta e nove centavos) além da autorização de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 12.315.027 (doze milhões, trezentos e quinze mil e vinte sete reais e vinte e um centavos).

A disponibilização dos recursos possibilitou a antecipação do pagamento da folha do mês de agosto, que estava programada para o dia 31 de agosto, porém foi antecipada para esta sexta-feira (25). A aprovação foi feita por unanimidade na 4ª Machadinho Agroshow durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, em Machadinho do Oeste.

Já a assinatura da liberação do recurso foi realizada no estande da Alero na Expovel, em Porto Velho, com as presenças do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), e do governador do Estado, coronel Marcos Rocha (União Brasil), além do deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota).

Marcelo Cruz ressaltou o compromisso dos parlamentares com os servidores públicos estaduais. “Aprovamos mais de 400 milhões que trarão benefícios ao nosso estado, onde o servidor do estado de Rondônia poderá receber seu salário de forma antecipada e prestigiar a nossa Expovel. É a Assembleia Legislativa e seus deputados trabalhando pelo bem da nossa população”, destacou Marcelo Cruz.

Para o governador Marcos Rocha, a união entre os poderes proporciona benefícios a população. “Tínhamos o orçamento, mas quem aprova é a Assembleia Legislativa. Funcionários públicos de Rondônia a folha de pagamento está garantida. Então, obrigado presidente Marcelo Cruz pela parceria e agora é continuarmos trabalhando juntos por mais melhorias para o nosso estado”, frisou.


Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Alero aprova antecipação de recursos para pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais Alero aprova antecipação de recursos para pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais Reviewed by Redação on agosto 25, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.