2ª Reunião Ordinária da FACER reúne associações comerciais e empresariais de Rondônia em Presidente Médici - Impacto Rondônia

2ª Reunião Ordinária da FACER reúne associações comerciais e empresariais de Rondônia em Presidente Médici

2ª Reunião Ordinária da FACER reúne associações comerciais e empresariais de Rondônia em Presidente Médici

 

Na última sexta-feira de agosto, dia 25, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) realizou a 2ª Reunião Ordinária do Sistema FACER neste ano de 2023. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici (ACIPM).

A programação teve início às 14h, com a abertura oficial realizada pelo presidente da Federação, Marco Cesar Kobayashi. Na sequência foi feita a apresentação do Projeto de Lei que cria o Código de Defesa do Empreendedor, pelo assessor jurídico da Federação, Dr. Marcelo Estebanez.

A 2ª Reunião Ordinária do Sistema FACER reuniu aproximadamente 20, das 29 associações comerciais e empresariais filiadas à Federação. Ao longo do encontro, também entrou na pauta a situação dos voos em Rondônia e o compromisso das companhias aéreas. Outros pontos tratados foram a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 e a Missão Empresarial que deve ser realizada a Brasília, tendo como foco o fortalecimento do associativismo como meio de desenvolvimento econômico.

"Também tratamos da realização de um workshop que deve acontecer no próximo dia 16 de setembro, no município de Rolim de Moura. O Workshop é destinado a todos os secretários executivos das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia e será de grande relevância para o associativismo", destacou o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

Além disso, a diretora-secretária da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, procedeu com a assinatura da Carta de Intenção para implantação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura em Rondônia (CMEC) nas Associações. O objetivo é estimular o empreendedorismo feminino no estado.

Ao final da 2ª Reunião Ordinária do Sistema FACER, também foram apresentados aos participantes um apanhado geral e resultados do Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso, realizado em 10 municípios, por meio da parceria entre a Federação e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). "Este foi apenas o 1º Circuito, que já superou as expectativas e alcançou o seu objetivo, que era promover a gastronomia local e regional e fomentar a economia rondoniense como um todo, despertando e atraindo a atenção da sociedade para o melhor da culinária do estado. Os estabelecimentos participantes registraram ótimos índices de vendas", ressaltou o coordenador do Rondônia Saboroso, Gerson Zanatto.

A 2ª Reunião Ordinária foi finalizada com um jantar servido a todos os participantes, no espaço "Café da Sogra", em Presidente Médici. O momento serviu para aproximar ainda mais as Associações Comerciais e Empresariais, fortalecendo o relacionamento entre elas e também junto à FACER.

 

(Assessoria de Imprensa/FACER)

2ª Reunião Ordinária da FACER reúne associações comerciais e empresariais de Rondônia em Presidente Médici 2ª Reunião Ordinária da FACER reúne associações comerciais e empresariais de Rondônia em Presidente Médici Reviewed by DA REDAÇÃO on agosto 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.