Prefeitura de Porto Velho entrega caminhonete para atender distritos do baixo Madeira - Impacto Rondônia

Prefeitura de Porto Velho entrega caminhonete para atender distritos do baixo Madeira


O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar da deputada federal Silvia Cristina e contrapartida do município

Porto Velho, RO - Comprometida em oferecer serviços de saúde de qualidade em toda a extensão do município, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem investido na compra de veículos para atender as comunidades ribeirinhas da capital. A mais nova aquisição foi uma caminhonete, adquirida através de emenda parlamentar da deputada federal Silvia Cristina e contrapartida do município.

O veículo está preparado para atender a Unidade de Saúde da Família (USF) José Gomes Ferreira, no distrito de Cujubim Grande, e também o Posto de Saúde de São Miguel, comunidades localizadas na região do baixo Madeira. O veículo será utilizado para realizar o transporte terrestre de passageiros e equipes de saúde até a capital.

Durante a cerimônia de entrega do veículo, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, compartilhou que a Semusa tem adotado estratégias para assegurar que toda a população porto-velhense tenha assistência médica, com investimentos em obras que melhorem o atendimento da população e as condições de trabalho para os profissionais de saúde.


Fabricio Jurado destacou que investir em transporte facilita o acesso da comunidade aos serviços de saúde

“A Semusa tem trabalhado olhando para os distritos, nós sabemos as dificuldades que todas as comunidades têm, esse carro vai ajudar as pessoas que precisam ir até a unidade e não possuem meio de transporte, ou que precisem vir a Porto Velho encaminhadas para consultas, para dar o melhor apoio possível à população de São Miguel e Cujubim Grande”.

Fabricio Jurado, secretário-geral de Governo, destacou que investir em transporte facilita o acesso da comunidade aos serviços de saúde.

“É muito importante ter esse tipo de veículo, especialmente para fazer atendimento nas localidades que possuem estradas rurais e estradas vicinais, que precisam de um meio de transporte que tenha condições de transitar nessas estradas. Em nome do Prefeito Hildon Chaves, nós agradecemos esse reforço para a saúde dos distritos”.

A deputada federal Silvia Cristina, responsável pela emenda de R$ 232 mil para a aquisição da caminhonete, conta que outros investimentos devem ser destinados para a capital.

“Todas as vezes que a gente traz um benefício para a comunidade, a gente traz esperança. Esse é um trabalho em conjunto e a gente vê, sem dúvidas, duas comunidades que serão beneficiadas. Temos outros recursos para as unidades básicas, sabemos que temos que avançar, e trabalharemos juntos no Ministério da Saúde para atender outras demandas”, ressaltou.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura de Porto Velho entrega caminhonete para atender distritos do baixo Madeira Prefeitura de Porto Velho entrega caminhonete para atender distritos do baixo Madeira Reviewed by Da Redação on julho 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.