Pratos lançados na 1ª temporada do Rondônia Saboroso impressionam e são enaltecidos - Impacto Rondônia

Pratos lançados na 1ª temporada do Rondônia Saboroso impressionam e são enaltecidos

Pratos lançados na 1ª temporada do Rondônia Saboroso impressionam e são enaltecidos

 

Após o sucesso dos eventos de lançamento do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso nos municípios que compõem a primeira temporada, o público agora também já pode prestigiar os pratos exclusivos criados para o festival nos estabelecimentos participantes em Cacoal, Cerejeiras e Pimenta Bueno.

Ingredientes regionais, como peixes, legumes, frutas e especiarias estão ajudando a fortalecer a identidade e a cultura do estado de Rondônia, valorizando a sua influência na culinária local. Dividido em 3 temporadas, o Rondônia Saboroso reuniu, em sua primeira edição, aproximadamente 100 estabelecimentos, em 10 municípios participantes.

Em cada município, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), responsáveis pelo Circuito Gastronômico, se planejaram para fazer um evento de lançamento, valorizando ainda mais o Rondônia Saboroso.

Nesta semana, os lançamentos da 1ª temporada aconteceram primeiro em Cerejeiras, na terça-feira (04), em Cacoal na quarta-feira (05) e em Pimenta Bueno na quinta (06). Todas as empresas participantes serviram, durante o lançamento, miniporções dos pratos exclusivos criados para o festival. Autoridades locais e estaduais, imprensa, influenciadores digitais e convidados tiveram a oportunidade de degustar todas as criações e não houve um que não demonstrou surpresa com a criatividade dos chefs locais e os sabores revelados pelo Circuito Gastronômico.

"Os pratos estão tão bem produzidos, que só pelos olhos já conquistam. Eu realmente fiquei impressionado com a qualidade e a inovação. Experimentei pratos com banana da terra, castanhas, farinhas diversas, muitos pratos com peixes regionais, doces com café, pimentas e frutas da nossa região. Enfim, todos os participantes estão de parabéns, não tem um que eu não tenha gostado e com certeza essa qualidade dos pratos desperta a vontade de ir aos restaurantes saboreá-los novamente", destacou o arquiteto e urbanista Luís Fernando Michelis, que acompanhou o lançamento em Cacoal e Pimenta Bueno.

Coordenador do 1º Circuito Rondônia Saboroso, Gerson Zanatto também não escondeu a sua satisfação. "A nossa gastronomia é muito rica e o potencial dos nossos estabelecimentos é muito grande. Todos que estão participando se desafiaram a criar um prato exclusivo para o Circuito e agora o público tem a oportunidade de experimentar novos sabores, sensacionais. Em nome de toda a organização, quero agradecer a todos os estabelecimentos que acreditaram nesse projeto e estão conosco no Rondônia Saboroso em suas três temporadas, em 10 municípios rondonienses", ressaltou.

O 1º Circuito Gastronômico do estado de Rondônia é um convite para conhecer os pratos criados com técnicas da cozinha afetiva e que remetem a sabores memoráveis. Neste circuito pelos sabores de Rondônia, cada estabelecimento participante reúne técnica, emoção, histórias, alegria e, claro, muito sabor para a composição do seu prato. Tudo isso usando ingredientes locais e rondonienses. Esta é a missão do Rondônia Saboroso!

 

O Circuito        

Dividido em três temporadas, o Rondônia Saboroso acontece em 10 municípios e reúne cerca de 100 estabelecimentos envolvidos neste primeiro festival rondoniense de gastronomia. A 1ª Temporada, lançada nesta semana em Cerejeiras, Cacoal e em Pimenta Bueno, segue até o dia 23 de julho. Já a segunda temporada tem início no dia 13 de julho e segue até dia 31, nos municípios de Ariquemes, Machadinho D'Oeste e Porto Velho. Por fim, a 3ª e última temporada acontece nos municípios de Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici, entre os dias 02 e 20 de agosto.

Vale destacar que neste modelo de circuito gastronômico, o Rondônia Saboroso acontece nos próprios estabelecimentos. Pelo período definido, todos os estabelecimentos participantes estarão identificados e incluirão nos seus menus o prato exclusivo criado para o circuito.

"Ressaltamos a importância das Associações Empresariais neste processo. É um projeto idealizado pela Facer e realizado junto à Sedec, mas as associações têm sido fundamentais na promoção do projeto e na criação de estratégias que valorizam e impulsionam o comércio local, de uma forma geral. Nosso agradecimento também pelo apoio do Sebrae, da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e do Conetur (Conselho Empresarial de Turismo)", agradeceu Carlos Carrasco, vice-presidente da Facer.

 

Brinde Exclusivo

Além de saborear todas as criações e experimentar os sabores de Rondônia, ao participar do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso o público tem a chance de ganhar um brinde exclusivo. E tudo isso é muito simples! Ao experimentar um prato do festival, o público só precisa acessar a plataforma do Circuito pelo QR Code disponibilizado pelo estabelecimento e avaliar o menu. A cada três consumos, em estabelecimentos diferentes, um copo exclusivo do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso será entregue.

 

Acompanhe o Rondônia Saboroso nas redes sociais:

·        Rondônia Saboroso (@rondoniasaboroso) | Instagram

https://www.instagram.com/rondoniasaboroso/

·        Rondônia Saboroso | Facebook

https://www.facebook.com/rondoniasaboroso/

 

(Assessoria de Imprensa/Rondônia Saboroso –  Texto: Giliane Perin / Fotos: Thamiris Sepp, Giliane Perin e Wellington Cordeiro dos Santos)

 


Pratos lançados na 1ª temporada do Rondônia Saboroso impressionam e são enaltecidos Pratos lançados na 1ª temporada do Rondônia Saboroso impressionam e são enaltecidos Reviewed by DA REDAÇÃO on julho 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.