Policiais militares participam das instruções do Estádio de Patrulhamento Rural
Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar – PMRO, encerrou na manhã da segunda-feira (17), na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho, o I Estágio de Patrulhamento Rural. Durante 15 dias, 50 policiais militares de diversos Batalhões e Companhias se especializaram neste tipo de patrulhamento. Foram investidos cerca de R$ 170 mil no aperfeiçoamento, com recurso da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.
Destacado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Padilha, o patrulhamento rural é crucial para garantir a segurança das comunidades rurais, muitas vezes distantes dos centros urbanos e com desafios únicos. Investir em treinamento e recursos para os policiais militares que atuam nessas áreas é fundamental para fortalecer a presença policial, melhorar a resposta a incidentes e estabelecer uma relação de confiança com os moradores locais.
O aprimoramento das habilidades dos policiais em patrulhamento rural, incluindo conhecimento sobre a geografia local, técnicas de policiamento em áreas remotas e a interação com a comunidade rural, pode resultar em uma maior eficiência na prevenção e investigação de crimes, além de uma resposta mais rápida em situações de emergência, explicou o comandante.
O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel PM Wilton Amorim informou que, os policiais militares após o I Estágio voltam para as suas unidades bem mais preparados e conhecedores da melhor forma de agir na área rural. O estágio tem uma peculiaridade, uma particularidade que é a proximidade social.
Os primeiros colocados foram: sargento PM Antônio Neto Santana, sargento PM Weberson Moreira dos Santos e o sargento PM Odirley de Sousa Dias.
0 Comentários