Polícia doa 700 quilos de peixe apreendidos no rio Madeira - Impacto Rondônia

Polícia doa 700 quilos de peixe apreendidos no rio Madeira


Flagrantes aconteceram nesta semana durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental. Algumas espécies estavam com medida acima do permitido por lei

Porto Velho, RO - Cerca de 700 quilos de peixe que foram apreendidos no rio Madeira, durante a semana, foram doados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) a entidades sociais de Porto Velho. O balanço sobre a doação foi divulgado neste domingo (16).

Segundo a polícia, parte desta carga foi apreendida após uma fiscalização fluvial nos distritos de Mutum Paraná e Jaci-Paraná. Na ocasião, os agentes avistaram um porto usado no transporte ilegal de pescado.

Dentro do porto havia um veículo carregado com duas geleiras, onde dentro foram localizados diversos peixes, como Tambaqui e Pirarucu, em quantidade acima do permitido pela legislação.

Em outra fiscalização, desta vez por terra, os militares perceberam algumas pessoas nas margens do Madeira, perto da BR-364, em um local conhecido como Caldeirão do Inferno. Quando viu a viatura se aproximando, o grupo fugiu em embarcações, deixando para trás várias geleiras carregadas com peixe, inclusive Surubim com medida abaixo do liberado para pesca (80 centímetros).


Cargas de peixes foram apreendidas em ocorrências às margens do Madeira — Foto: Reprodução

Ao todo, as cargas de peixes apreendidas nas duas ocorrências totalizaram 700 quilos. O pescado foi doado para a Instituição Beneficente Aconchego da Vó Maria e para a Instituição Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, de Porto Velho.

Segundo a polícia ambiental, o objetivo agora é identificar quem são os responsáveis pela pesca ilegal, como no caso do grupo que fugiu ao perceber a aproximação da polícia.


Peixes doados a instituições filantrópicas de Porto Velho — Foto: PMA/Reprodução

Fonte: G1/RO
Polícia doa 700 quilos de peixe apreendidos no rio Madeira Polícia doa 700 quilos de peixe apreendidos no rio Madeira Reviewed by Da Redação on julho 17, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.