PF institui projeto integrado de segurança pública para combate ao crime organizado em Rondônia

PF institui projeto integrado de segurança pública para combate ao crime organizado em Rondônia


Demos hoje o primeiro passo para integrar efetivamente os órgãos de segurança pública federal e estaduais para o combate ao crime organizado no estado

Porto Velho, RO - A Polícia Federal em Rondônia iniciou oficialmente, nesta quinta-feira, 20/7, a instituição do Acordo de Cooperação Técnica para a criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Rondônia – FICCO/RO, com a assinatura do termo pela Superintendente Regional da PF, Larissa Magalhães Nascimento e pelo Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC/RO), Felipe Vitall.

O projeto vai integrar a Polícia Federal, que ficará responsável pela direção e coordenação-geral da FICCO, com a SESDEC/RO (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico Científica) e com a Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS (Polícia Penal), para o enfrentamento às organizações e associações criminosas no estado.

“Demos hoje o primeiro passo para integrar efetivamente os órgãos de segurança pública federal e estaduais para o combate ao crime organizado no estado. Esperamos contribuir para que a sociedade rondoniense tenha a segurança que merece”, ressaltou a Superintendente Larissa Magalhães.

O secretário da SESDEC/RO frisou a importância da união de esforços com a assinatura do ACT, o qual irá trazer muitos frutos positivos para a segurança pública como um todo. “Só temos a agradecer essa parceria”, concluiu Felipe Vitall.


Postar um comentário

0 Comentários