PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado - Impacto Rondônia

PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado


A principal atividade verificada foi a extração ilegal de madeiras

Porto Velho, RO -  A Polícia Federal, em parceria com o Ibama, deflagrou a Operação OBSIDIUM, para combater crimes ambientais praticados no interior da Terra Indígena Tubarão Latundê, nos dias 1 e 2/7.

A ação, que contou com a participação de 21 policiais federais, além de dois analistas ambientais do Ibama, foi desenvolvida a fim de identificar pessoas envolvidas na extração ilegal de madeira do interior da Terra Indígena, bem como a inutilização de acampamentos, maquinários, ferramentas, instrumentos, veículos e toda estrutura utilizada para a prática criminosa.

A Polícia Federal atua de forma constante para manter a integridade do território indígena, de forma que ações que atentem contra os interesses dos povos indígenas serão reprimidas com o rigor da lei penal e ambiental.





O nome OBSIDIUM deriva do latim e faz referência à palavra portuguesa cerco, em alusão ao modo de ação adotado na operação, uma vez que a Polícia Federal cercou todas as saídas da Terra Indígena, no objetivo de realizar flagrantes.

Fonte: Assessoria PF/RO
PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado Reviewed by Da Redação on julho 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.