Ieda Chaves acompanha sorteio que garante o sonho da casa própria em Porto Velho - Impacto Rondônia

Ieda Chaves acompanha sorteio que garante o sonho da casa própria em Porto Velho


Mais de 270 famílias terão apartamento no residencial Porto Bello I, na Zona Leste

Porto Velho, RO - A deputada estadual Ieda Chave (União Brasil), acompanhou na última quarta-feira (5), o sorteio dos endereços dos futuros moradores de apartamentos do residencial Porto Bello I, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Ao todo, 272 famílias serão contempladas e terão um novo lar nos próximos meses.

Segundo a parlamentar, a obra foi retomada após longos anos com o empenho e aporte de cerca de R$ 30 milhões da Prefeitura de Porto Velho em dar andamento ao processo de investir em novas moradias. “Hoje podemos estar aqui realizando o sonho de muitas pessoas, da casa própria e vê esse sorriso e até a emoção das pessoas, muito nos emociona”, falou ao parabenizar pelo resgate e busca por mais dignidade às pessoas.

A obra do Porto Velho é possível após alinhamento do orçamento municipal, bem como a doação do terreno para que o empreendimento fosse construído. “A obra estava paralisada e, a construtora responsável faliu e, os serviços ficaram paralisados. E, fomos procurados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e o município de Porto Velho aportou recursos públicos para conclusão deste e de também de outros empreendimentos, sendo a obra mais importante que temos em habitação”, disse.

Investimento

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, além do Porto Bello I, os R$ 30 milhões que foram aplicados abrangem os empreendimentos Porto Fino, Porto Madero II e Porto Madero V, que vão contemplar 1.168 famílias com casa própria em Porto Velho.

Sobre as unidades

Porto Bello I é composto por quatro condomínios, cada um contendo 272 apartamentos (uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro). A construção é feita pelo Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Em Rondônia, os sorteios, o cadastro e seleção dos beneficiários também foram de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

De acordo com o Governo de Rondônia, a próxima etapa é a entrega das chaves, que deverá ocorrer após a vistoria, geração e assinatura do contrato.

Registros

Estiveram presentes, os titulares das Secretarias Municipais de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Monteiro Brasil, de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, a secretária da Seas, Luana Rocha, o coordenador de Habitações da CEF, Ricardo Gusmão, entre outras autoridades e convidados.



Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar


Ieda Chaves acompanha sorteio que garante o sonho da casa própria em Porto Velho Ieda Chaves acompanha sorteio que garante o sonho da casa própria em Porto Velho Reviewed by Da Redação on julho 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.