Governo do Estado participa de Feira de Agronegócio e Sustentabilidade em Ariquemes - Impacto Rondônia

Governo do Estado participa de Feira de Agronegócio e Sustentabilidade em Ariquemes


A solenidade de abertura da Feira aconteceu neste domingo, 30, em Ariquemes

Porto Velho, RO - Incentivando o Agronegócio no Estado, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, está presente na Feira do Agronegócio de Ariquemes – Agroari, que iniciou neste domingo, 30, no Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas do município.

A Feira compõe em sua estrutura do “Espaço Governamental”, onde as secretarias de governo citadas acima estarão desenvolvendo ações de fomento e incentivo ao agronegócio em Ariquemes. A Emater estará mobilizando e transportando os agricultores de diversos municípios do Vale do Jamari e vai ofertar palestras e orientações no Circuito da Agroari, como: “Compostagem de galhos Triturados”, “Piscicultura: monitoramento da qualidade da água”, Amostragem e Fertilidade do Solo”, entre outras.

A Seagri estará fazendo orientações sobre os programas e projetos do Governo do Estado desenvolvidos para o setor agropecuário e a Sedam participa na organização da estrutura e condução de palestras como: “Combate às queimadas e demais informações relacionadas” e outras orientações aos participantes.

O governador em exercício visitou os estandes da Feira

O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, participou da solenidade de abertura e ressaltou a proposta da Agroari de demonstrar inovações tecnológicas e sustentáveis para agregar o conhecimento dos produtores rurais e alavancar o setor do agronegócio na região do Vale do Jamari. “A Agroari caminha para conquistar o prestígio do público, principalmente do produtor rural, que sairá ao final dos quatros dias de programação, mais qualificado para obter uma melhor produção”, salientou.

A Agroari acontece paralela à Exposição Agropecuária de Ariquemes e é voltada especificamente ao agronegócio, sendo realizada entre os dias 30 de julho a 2 de agosto. tem por objetivo levar novas tecnologias para o setor. Com um cronograma repleto de atividades, a programação inclui diversas palestras, exposições e visitas a vitrines tecnológicas, trazendo novidades do setor e oportunidades de negócios para os participantes.


Governo do Estado participa de Feira de Agronegócio e Sustentabilidade em Ariquemes Governo do Estado participa de Feira de Agronegócio e Sustentabilidade em Ariquemes Reviewed by Da Redação on julho 31, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.