​Empresa de transportes opta pelo concreto pré-moldado e estrutura metálica para a construção de nova sede em Pimenta Bueno - Impacto Rondônia

​Empresa de transportes opta pelo concreto pré-moldado e estrutura metálica para a construção de nova sede em Pimenta Bueno

CONCREAÇO DA AMAZÔNIA

Empresa de transportes opta pelo concreto pré-moldado e estrutura metálica para a construção de nova sede em Pimenta Bueno

 

Voo Transportes completa 20 anos em setembro de 2023; nova sede deve ser inaugurada em dezembro com mais de 1.200 m²

 

31 pilares com mais de 13 metros de altura, 42 vigas com quase sete metros de comprimento, laje pré-fabricada, escada em concreto armado, cobertura em estrutura metálica de perfis dobrados em diferentes espessuras e telha termoacústica com chapa metálica. Esta é uma breve descrição da futura sede da Voo Transportes e Logística, em Pimenta Bueno.

A empresa, que em setembro de 2023 completa 20 anos de atuação nos estados de Rondônia, Acre e São Paulo, optou pela estrutura em concreto armado pré-moldado e estrutura metálica para a construção de sua sede própria. Os sócios Roger Fernando Montibeller e Geovannio de Souza Leite se mostram bastante satisfeitos com a escolha e com a execução da obra pela ConcreAço da Amazônia, desde a fabricação à montagem das estruturas pré-moldadas.

"Já conhecíamos a ConcreAço da Amazônia e na busca por fazer o sonho acontecer, optamos pela qualidade reconhecida e o histórico da ConcreAço. A qualidade garantida pela empresa chamou a nossa atenção. É uma empresa responsável, cumpre o cronograma", destaca Roger Montibeller.

Com previsão de inauguração para dezembro deste ano, as obras em execução somarão, ao todo, mais de 1.223,00 m² de construção, sendo 864,00 m² o total da área do barracão da transportadora e 359,00 m² de área administrativa.

A redução do custo de construção e de manutenção foram fatores decisivos na hora de definir o tipo de construção para a sede da Voo Transportes. Não é à toa que, a exemplo de estados como São Paulo, cada vez mais os produtos e estruturas em concreto pré-moldado têm ganhado espaço em construções na região Norte do Brasil, especialmente em Rondônia.

"Nós vamos sair de um espaço de 300 metros quadrados, onde estamos hoje, para uma nova sede, própria, com mais de 1.200 metros quadrados. Pesou muito a escolha da construção de uma estrutura em concreto armado pré-moldado e estrutura metálica por ser mais econômica, ágil e ter grande durabilidade", ressalta Roger.

Entre as principais vantagens de uma estrutura pré-moldada em concreto, é possível elencar a rápida execução, além de zero desperdício, uma vez que não há necessidade de madeira para caixaria e escoramento e a garantia de uma obra mais limpa, pois sem insumos no canteiro a obra estará sempre organizada. O proprietário ainda pode ficar tranquilo pois não haverá oscilação no custo da obra, uma vez que o valor final é fixo, celebrado em contrato, diferente de uma obra convencional. E o que é melhor, há também a qualidade certificada de todas as estruturas e componentes, o que garante durabilidade e segurança.

"Todos os produtos pré-moldados fabricados em concreto pela ConcreAço seguem as Normas Brasileiras de Regulamentações, sendo elas a NBR-6.118, a NBR-8.451 e a N.BR-853. Hoje nos orgulha dizer que a ConcreAço da Amazônia tem a capacidade e a técnica para produzir qualquer produto pré-moldado encomendado por nossos clientes. Por meio do nosso Núcleo de Engenharia e Arquitetura, conseguimos desenvolver e executar projetos totalmente personalizados", garante Antônio Bisconsin, diretor da empresa.

Em Rondônia, a ConcreAço da Amazônia já se tornou protagonista nesse segmento, principalmente na fabricação de elementos como pilares, vigas, postes, tubos, lajes e coberturas. A empresa, sediada em Cacoal, cada vez mais tem recebido demandas do Acre, Mato Grosso e de todo o estado de Rondônia. A construção da sede da Voo Transportes, no município de Pimenta Bueno, é um excelente exemplo.

 

 

VOO TRANSPORTES

A transportadora surgiu em Pimenta Bueno em setembro de 2023 e desde então se tornou uma referência no transporte de cargas fracionadas e conta com unidades em Guarulhos (SP), Rio Branco (AC), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO) e a sua sede em Pimenta Bueno.

Hoje a Voo Transportes e Logística emprega aproximadamente 100 funcionários e possui uma frota própria com mais de 30 veículos, além de contar com outros 150 veículos parceiros cadastrados para garantir a agilidade na distribuição das mercadorias, todas transportadas com nota fiscal.

Atualmente, a empresa tem registrado uma média aproximada de três mil entregas mensais, mas dependendo do mês, esse número pode superar 12 mil entregas. A empresa alcança todos os municípios de Rondônia e do Acre, com entregas rápidas e excelência na prestação dos seus serviços.

Com a nova sede, a Voo Transporte deve ampliar a sua atuação e a capacidade de entregas. Uma empresa maior também gera mais empregos!

(Giliane Perin p/ ConcreAço da Amazônia)

​Empresa de transportes opta pelo concreto pré-moldado e estrutura metálica para a construção de nova sede em Pimenta Bueno ​Empresa de transportes opta pelo concreto pré-moldado e estrutura metálica para a construção de nova sede em Pimenta Bueno Reviewed by DA REDAÇÃO on julho 31, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.