Eleitos os Conselheiros do Iperon para a Gestão da Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia - Impacto Rondônia

Eleitos os Conselheiros do Iperon para a Gestão da Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia

Eleição ocorreu de forma on-line 

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira, 21, o auditor fiscal Mauro Roberto da Silva e outros cinco servidores públicos de Rondônia foram eleitos para compor o Conselho de Administração do Iperon, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado. Além deles, Mauro Bianchin foi escolhido como representante dos servidores inativos. A eleição ocorreu de forma online nos dias 20 e 21.

Os servidores ativos eleitos para o Conselho são: Mauro Roberto da Silva, Israel Santos Borges, Ana Cláudia Mesquita de Araújo, Marcelo de Freitas Oliveira e Emílio Marcio de Albuquerque.

O Conselho de Administração do Iperon desempenha um papel crucial na definição das diretrizes gerais para a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Ele também é responsável por supervisionar a implementação dessas diretrizes pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Iperon.

De acordo com o regimento do Conselho, ele deve ser composto por 14 membros, sendo sete representantes dos órgãos do estado e sete representantes das organizações de servidores.

Os membros do Conselho de Administração possuem diversas atribuições importantes, como aprovar propostas de política de investimentos, participar e avaliar a gestão econômica e financeira dos recursos dos fundos previdenciários, aprovar o plano de ação anual e o código de ética, além de estabelecer a política corporativa de segurança da informação. Eles também são responsáveis por monitorar metas financeiras e atuariais, entre outras funções relevantes.

A escolha desses servidores para o Conselho do Iperon representa um marco significativo na administração da previdência dos servidores públicos de Rondônia, assegurando que os interesses dos trabalhadores sejam adequadamente representados no processo decisório do instituto.

Eleitos os Conselheiros do Iperon para a Gestão da Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia Eleitos os Conselheiros do Iperon para a Gestão da Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia Reviewed by Da Redação on julho 24, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.