Policiais Militares de Rondônia concluem Curso de Operações Ambientais no Mato Grosso - Impacto Rondônia

Policiais Militares de Rondônia concluem Curso de Operações Ambientais no Mato Grosso


O curso contribuirá para o fortalecimento das ações de combate aos crimes ambientais e conscientização da população sobre a proteção dos recursos naturais


Porto Velho, RO - Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia – BPA/RO concluíram no sábado (26), o 5º Curso de Operações Ambientais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. O evento contou com a presença de 32 policiais militares dos estados do Mato Grosso, Tocantins, Acre e Rondônia. A capacitação e conhecimentos adquiridos representam um marco importante na trajetória desses profissionais, que estão mais preparados para atuar na preservação e fiscalização do meio ambiente, contribuindo assim, para o fortalecimento das ações de combate aos crimes ambientais.

Dentre os formandos, destacaram-se dois policiais militares de Rondônia, pertencentes ao BPA/RO. O 2° sargento PM Flávio Eterno Ribeiro dos Santos e 3° sargento PM Valdeir da Silva Firme foram reconhecidos pela dedicação e empenho ao longo do curso. Com uma carga horária de 600 horas-aulas e duração de dois meses, uma série de disciplinas ministradas, incluindo legislação e direito ambiental; acidentes e manuseio de produtos perigosos; práticas de direção de veículos e embarcações; além de outros conteúdos relacionados às atividades de policiamento e fiscalização ambiental.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o aprimoramento do servidor público, seja militar ou civil, é de fundamental importância para atender às demandas de nossa população, especialmente a Polícia Militar, pelo seu dever constitucional de estar sempre pronta para os mais diversos chamados de nossa sociedade. Vários são os cursos de qualificação e aperfeiçoamento que temos proporcionado, dentro ou fora do Estado”, enfatizou.


O evento contou com a presença de 32 policiais militares dos estados do Mato Grosso, Tocantins, Acre e Rondônia

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM, James Padilha, “a participação desses policiais militares de Rondônia no 5º Curso de Operações Ambientais é mais um exemplo da integração entre os estados e do esforço conjunto no que tange ao enfrentamento das questões ambientais”, observou, acrescentando que, a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais dos diferentes estados, fortalece a atuação em prol da preservação do meio ambiente e da promoção da sustentabilidade.

O comandante do BPA/RO e toda a equipe evidenciou a participação e destaque dos dois policiais pela conquista. O comandante reforçou ainda, o compromisso da instituição em investir na qualificação de seus policiais, visando sempre à excelência no cumprimento de suas atribuições. Destacou que o compromisso com a conservação dos recursos naturais é essencial para a construção de um futuro sustentável, garantindo assim, um ambiente saudável e equilibrado para as gerações presentes e futuras.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Policiais Militares de Rondônia concluem Curso de Operações Ambientais no Mato Grosso Policiais Militares de Rondônia concluem Curso de Operações Ambientais no Mato Grosso Reviewed by Da Redação on junho 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.