PM faz prisões em ação de combate a invasões em região que faz divisa com a Floresta Nacional do Bom Futuro - Impacto Rondônia

PM faz prisões em ação de combate a invasões em região que faz divisa com a Floresta Nacional do Bom Futuro


Questionadas, as pessoas abordadas negaram estar com algo ilícito, mas durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 24, com cinco munições intactas, além de dois motosserras

Porto Velho, RO - Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia, durante uma operação da Polícia Militar, na área rural do município de Alto Paraíso, região que faz divisa com a Floresta Nacional do Bom Futuro.

Em ação de combate a invasores que estariam cometendo crimes ambientais na área da Flona do Bom Futuro, os policiais apreenderam arma, motocicleta irregular e material utilizado para o desmatamento na região onde aconteceu a fiscalização.

Neste mesmo local, há alguns anos houve a execução de uma grande operação de reintegração de posse onde foram retirados centenas de invasores, sendo inclusive, necessário o apoio logístico do Exército Brasileiro.

Visando desarticular e desestimular a grilagem de terras em domínios privados e estatais naquela região, o governo do estado decidiu direcionar esforços policiais, empregando tropas especializadas como o Núcleo de Operações Aéreas (NOA), quatro equipes do Patamo do 7ª BPM, uma equipe da Agência Regional de Inteligência, uma guarnição do Núcleo de Inteligência do 7ª BPM e ainda uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental.

No momento em que as equipes chegaram na invasão, os policiais se depararam com a construção de sete barracos de madeiras nativas e cobertos por lonas e palhas de coqueiro, com seis pessoas, sendo cindo homens e uma mulher.

Questionadas, as pessoas abordadas negaram estar com algo ilícito, mas durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre 24, com cinco munições intactas, além de dois motosserras, três aparelhos celulares, uma motocicleta com a documentação atrasada desde 2019, registrada em Ariquemes, e um galão de gasolina e óleo queimado.

Em relação às questões de crimes ambientais, foram identificados pelos policiais, que o local invadido se refere a um plano de manejo feito pelo proprietário da propriedade rural e que possivelmente os barracos construídos tenham sido feitos utilizando-se das madeiras derrubadas da própria área.

A aeronave do NOA realizou um sobrevoo nas imediações da invasão e identificou que na região de mata da Flona do Bom Futuro, havia uma grande área desmatada contendo incontáveis barracos.

Todas as pessoas foram levadas para a sede da Polícia Civil.

Fonte: Rondôniagora


PM faz prisões em ação de combate a invasões em região que faz divisa com a Floresta Nacional do Bom Futuro PM faz prisões em ação de combate a invasões em região que faz divisa com a Floresta Nacional do Bom Futuro Reviewed by Da Redação on junho 02, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.