Operação da Polícia Civil desarticula rede de chantagem e fake news em Buritis - Impacto Rondônia

Operação da Polícia Civil desarticula rede de chantagem e fake news em Buritis


Suspeitos ameaçavam divulgar em redes sociais relações extra conjugais e assédio a funcionários caso pessoas e empresas não fizessem pagamentos a organização

Porto Velho, RO - A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis deflagrou a Operação CiberCrime em combate a crimes de injúria e calúnia a pessoas e empresas em Buritis (RO) e região. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos na manhã desta quarta-feira (28).

Conforme a Polícia Civil, foram feitos mais de 30 Boletins de Ocorrência contra os suspeitos entre 2022 e 2023. Também há outros casos subnotificados. As investigações apontam que os suspeitos usavam perfis falsos em redes sociais.



Posteriormente as vítimas eram chantageadas com informações de supostos casos extraconjugais, e no caso de empresas havia informações de supostos assédios a funcionários. Os criminosos cobravam das vítimas dinheiro para não vazarem as informações. As pessoas acabavam fazendo os pagamentos com medo de serem expostas.

Além disso, ao longo das investigações os policiais descobriram que os perfis falsos em redes sociais divulgavam informações falsas em relação a ataques em escolas.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, agentes da DERF (Delegacia Especializada em Repressão aos crimes contra o patrimônio) de Ariquemes (RO), também cumpre cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão. A ação ocorre em combate a crimes de roubo com restrição de liberdade das vítimas que ocorreu em Buritis.

Fonte: SGC
Operação da Polícia Civil desarticula rede de chantagem e fake news em Buritis Operação da Polícia Civil desarticula rede de chantagem e fake news em Buritis Reviewed by Da Redação on junho 28, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.