Jurados do Flor do Maracujá avaliam quesitos dos grupos folclóricos que buscam o título de 2023 - Impacto Rondônia

Jurados do Flor do Maracujá avaliam quesitos dos grupos folclóricos que buscam o título de 2023


Os jurados zelam pelo cumprimento das normas do regulamento e são criteriosos na avaliação de cada quesito

Porto Velho, RO - Originalidade, animação, evolução, criatividade, fantasias, coreografias. São apenas alguns dos mais de 35 quesitos que estão sendo avaliados sob os olhares atentos dos jurados responsáveis pelas pontuações de cada agremiação folclórica que se apresenta na busca pelo título deste ano do Arraial Flor do Maracujá, que se estenderá até o dia 2 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, a maior festa junina do Estado, que neste ano chega à 39ª edição, recebe o brilho e cores de 32 agremiações folclóricas, divididas entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, nas categorias adultas e mirins.

O Governo do Estado tem reforçado ações voltadas para a tradição cultural e já tornou a maior festa folclórica de Rondônia, em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. “O Arraial Flor do Maracujá retorna fortalecido e impulsiona a cultura do nosso Estado. O Governo de Rondônia tem buscado promover e divulgar, ainda mais, a tradição desta festa cultural, destacando e valorizando as forças das manifestações folclóricas rondonienses”, disse o governador Marcos Rocha.

Jurados avaliam os quesitos conforme regulamento

Conforme explicado pelo coordenador-geral do quadro de jurados, Marco Teixeira, todos os membros da comissão julgadora passam antes por um vasto conhecimento e curso de formação para avaliação em quadrilhas juninas e bois-bumbás.

AVALIAÇÕES

Cada agremiação folclórica já entra na arena com nota 10 e os descontos são registrados e justificados pelos jurados. O coordenador explica que, cinco jurados foram escolhidos para avaliação de quesitos de boi-bumbás e outros cinco para avaliarem as quadrilhas juninas. Toda a equipe é composta por 32 membros que fazem parte das comissões que atuam na arena, disciplina, recursos, ética, cronômetro e contagem de notas pontos.

Mais de 35 quesitos são avaliados pelos jurados

“Todos os jurados zelam pelo cumprimento das normas do regulamento e são criteriosos na avaliação de cada quesito. A volta do Arraial Flor do Maracujá está sendo gratificante para cada um de nós que tem a missão de dar as notas para que sejam conhecidas as campeãs. Os resultados finais serão anunciados no domingo e registrados em ata”, ressaltou Marco Teixeira, pontuando que os membros da comissão fazem parte da Associação de Jurados Juninos de Rondônia – Asjjuron.

Para o conhecimento do público presente ao arraial e aos internautas que assistem as transmissões ao vivo, através do canal do Governo do Estado, pela plataforma YouTube https://www.youtube.com/@GovernoRO, os grupos folclóricos devem se apresentar no horário marcado na programação, obedecendo ao tempo estabelecido no regulamento, criteriosamente cronometrado por dois componentes do quadro de jurados.


Jurados do Flor do Maracujá avaliam quesitos dos grupos folclóricos que buscam o título de 2023 Jurados do Flor do Maracujá avaliam quesitos dos grupos folclóricos que buscam o título de 2023 Reviewed by Da Redação on junho 27, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.