Governo Itinerante leva Rocha e assessores ao Cone Sul, Câmara Arbitral em Candeias, ex-primeira dama na posse da presidente do PL Mulher - Impacto Rondônia

Governo Itinerante leva Rocha e assessores ao Cone Sul, Câmara Arbitral em Candeias, ex-primeira dama na posse da presidente do PL Mulher


A íntegra da coluna redigida pelo jornalista Waldir Costa

Porto Velho, RO - Governo – O governador Marcos Rocha (UB) e sua equipe comandam o Governo Itinerante, no Cone Sul, acompanhado de a maioria dos secretários e assessores diretos percorrendo municípios e se reunindo com prefeitos, vereadores, deputados e lideranças regionais a partir desta terça-feira (20). As reivindicações emergentes da população são atendidas durante a semana da itinerante e as demais agendadas, para que sejam e efetivadas nas próximas semanas, após a elaboração de um calendário de ações. A Itinerante inicia hoje em Pimenteiras, quarta-feira (21) Corumbiara e Cabixi, quinta-feira (22) Colorado do Oeste e Cerejeiras, quinta-feira (23) Vilhena e sexta-feira (25) Chupinguaia.

Itinerante – Os trabalhos itinerantes do governo Marcos Rocha tiveram início em Rolim de Moura, região da Zona da Mata e também já passou pelo Vale do Guaporé, região de Costa Marques ao longo da BR 429 e agora ocorre no Cone Sul. Além de boa parte da equipe de governo, participam do trabalho itinerante os deputados da região, Luizinho Goebel (PSC-Vilhena), Ezequiel Neiva (UB-Cerejeiras) e Rosângela Donadon (UB-Vilhena). A presença de Rocha e dos assessores, segundo o deputado Ezequiel Neiva, “deixa o Estado mais próximo da população e facilita o alinhamento das ações de governo, porque que os representantes de todas as secretarias de Estado estão acompanhando o governador”.

Arbitral – A necessidade em dar celeridade às cobranças (execução fiscal) de dívidas físicas ou jurídicas, que estejam inadimplentes no município de Candeias do Jamari serão intermediadas pela 3ª Câmara de Mediação e Arbitragem do Tjamme-RO (Arbitral. Foi assinado Termo de Cooperação entre a prefeitura e Tjamme que agora irá negociar os débitos sem burocracia, de forma simples e objetiva evitando juros, multas e outros encargos financeiros. O responsável pela Câmara Arbitral, Epaminondas dos Reis, que também é Coordenador Nacional do Tjamme – Câmara de Justiça Arbitral e Mediação do Mercosul, alerta que a parceria é ótima para o município e devedores e que as ações mediadas são definitivas e homologadas pela Justiça. Há pendências com mais de 30 anos. A oportunidade é ótima para a regularização.

PL – O presidente regional do PL em Rondônia, senador Jaime Bagattoli está fortalecendo o partido visando as eleições municipais de outubro do próximo ano. No próximo dia 24, a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, estará no Estado, para empossar a deputada federal Sílvia Cristina, na presidência do PL Mulher de Rondônia. O evento ocorrerá às 9h no Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná, O partido está preparando para o segundo semestre deste ano uma mobilização nacional visando fomentar as filiações para definir nomes em condições de disputar as eleições a prefeitos e vereadores em outubro do próximo ano. Há possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro participar da solenidade de posse de a deputada Sílvia Cristina.

Arraial – Um dos arraiais de maior expressão da região Norte, o Flor do Maracujá, de Porto Velho será realizado de 23 deste mês de junho a 3 de julho, no Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré, no bairro Costa e Silva. É a 39ª edição do tradicional evento. A prefeitura publicou chamamento público à concessão de 52 vagas para venda de comidas típicas, restaurantes, pastelarias, pizzaria, lanches diversos, bebidas em geral e para outras atividades. Foram selecionadas pessoas físicas com domicílio em Rondônia há no mínimo 12 meses e especializadas no ramo de bebidas e alimentação. Durante a festa não será permitida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Respigo

A violência e a criminalidade continuam imperando em Rondônia. Nos últimos meses praticamente todos os dias um ex-presidiário é executado em Porto Velho +++ Sempre da mesma forma. A vítima é abordada na rua, em casa, no bar, por matadores em motocicletas, geralmente em dois quando são efetuados disparos à queima-roupa +++ Até quando os marginais continuarão desafiando a polícia? Ou seria um novo tipo de ação dos “Esquadrões da Morte”, que enlutaram muitas famílias em décadas passadas? +++ Ji-Paraná ultimando os preparativos para a realização da Expojipa 2023, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, de 10 a 18 de julho. O rodeio e a feira-exposição são considerados os melhores da região Norte +++ O show de abertura (10) será com a dupla Bruno e Marrone. No início do rodeio profissional (15) a atração artística será Luan Santana. No sábado (17) show com a cantora baiana Cláudia Leite.

Fonte: Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Governo Itinerante leva Rocha e assessores ao Cone Sul, Câmara Arbitral em Candeias, ex-primeira dama na posse da presidente do PL Mulher Governo Itinerante leva Rocha e assessores ao Cone Sul, Câmara Arbitral em Candeias, ex-primeira dama na posse da presidente do PL Mulher Reviewed by Da Redação on junho 21, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.