Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília - Impacto Rondônia

Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília

Rondônia vive sua fase de pleno desenvolvimento, apresentando-se detentor da menor taxa de desemprego do país

Porto Velho, RO
- A reforma tributária, recursos para obras de infraestrutura, e a ponte binacional Brasil-Bolívia foram alguns dos temas que o governador Marcos Rocha levou para discussão em Brasília, na terça-feira (13). Rondônia vive sua fase de pleno desenvolvimento, apresentando-se detentor da menor taxa de desemprego do país, e a sua consolidação no radar do progresso brasileiro passa por tratativas no âmbito federal.

Marcos Rocha participou, logo pela manhã, de reunião sobre reforma tributária, juntamente aos governadores da região Centro-Oeste, onde defendeu diante do relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a necessidade de que as mudanças em relação à arrecadação dos tributos brasileiros, especialmente, em relação ao imposto ser cobrado no destino do bem ou serviço, e não mais na origem, não prejudique os estados produtores, como é o caso de Rondônia, mas que as mesmas sejam benéficas para todo o Brasil.

Já no período da tarde, o governador reuniu-se com a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, onde pontuou a necessidade de ampliação dos investimentos em obras e serviços estratégicos para o desenvolvimento de Rondônia, essencialmente quanto à ampliação da oferta de moradias para população mais carente do Estado e obras de infraestrutura, inclusive na área da saúde.

E para fechar as agendas de terça-feira em Brasília, Marcos Rocha participou de reunião com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em que reforçando quanto à necessidade de avanços nas tratativas entre o governo brasileiro e o boliviano, para construção da ponte binacional Brasil - Bolívia, ligando Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guayaramerín, no Bêni.

Para o governador, a ponte representará a integração de mercados pelo modal terrestre, por propiciar acesso com menor custo logístico aos portos do Pacífico. ‘‘Rondônia está em pleno desenvolvimento e precisamos ampliar o acesso a novos mercados consumidores, especialmente nos países vizinhos, assim também como encontrar uma logística melhor para importação. Rondônia já avançou muito e irá crescer muito mais’’, garantiu.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil garantiu que a pauta rondoniense de construção da ponte binacional será acolhida e terá desdobramentos em novas reuniões. Os alinhamentos estratégicos feitos por Marcos Rocha, em Brasília devem gerar mais desenvolvimento para Rondônia e qualidade de vida à população, como também podem contribuir para fortalecer a economia nacional.

Fonte: Por Ascom
Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília Governador Marcos Rocha busca mais desenvolvimento para Rondônia em reuniões realizadas em Brasília Reviewed by Da Redação on junho 15, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.