Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação - Impacto Rondônia

Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação


Servidor público ainda deve usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair da região onde vive. Operação Galeno foi realizada pela Polícia Civil em Jaru (RO)

Porto Velho, RO - Um enfermeiro foi afastado de um cargo público esta semana em Jaru (RO) por suspeita de que estivesse vendendo receitas médicas. A ação aconteceu durante a segunda fase da Operação Galeno, da Polícia Civil, e o afastamento é válido por 90 dias.

Investigações apontam que o homem furtava, carimbava, falsificava a assinatura dos médicos e vendia as receitas para farmacêuticos da cidade.

Os trabalhos de apuração tiveram início após a vigilância sanitária identificar inconsistências e suspeita de fraude envolvendo as receitas.

A primeira fase da operação foi realizada em maio, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Nesta segunda fase, realizada na terça-feira (13), foi determinado o afastamento do servidor e a não aproximação dele do local de trabalho e de servidores.

Ainda foi definido que o suspeito vai usar tornozeleira eletrônica e que está proibido de se afastar da cidade, pois foram verificados indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos.

Fonte: G1/RO


Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação Reviewed by Da Redação on junho 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.