Atividades referentes à Semana do Meio Ambiente serão realizadas entre os dias 9 e 13 de junho nos municípios - Impacto Rondônia

Atividades referentes à Semana do Meio Ambiente serão realizadas entre os dias 9 e 13 de junho nos municípios


Além da varredura das ruas, identificando focos de queimadas em atividade ou encerrados, serão dadas orientações à população

Porto Velho, RO - Com o foco voltado às atividades da Semana do Meio Ambiente, o Governo de Rondônia realiza entre os dias 9 e 13 de Junho, ações de educação ambiental no interior do Estado. Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, os trabalhos se concentram na varredura das ruas, identificando os focos de queimadas em atividade, ou aquelas já encerradas.

Este trabalho ocorre nos municípios de Alvorada do Oeste, Urupá, Teixeirópolis, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste, e conta com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental.

A varredura nas cidades e distritos ocorrerá no período de 6h às 9h e das 16h às 19h, horários de maior incidência de queimadas. As queimadas, focos e indícios, serão fotografados com coordenadas geográficas, de modo a construir dados de incidência e reincidência.

Serão anotados também, dados como endereço e horário da queimada, para que possam ser tabulados posteriormente, a fim de compreender o alcance da ação. Conversar com os moradores explicando sobre os males que as queimadas fazem à saúde humana e ao meio ambiente, também é uma atividade que será enfatizada.

Para o governador Marcos Rocha, as ações voltadas à Semana do Meio Ambiente são importantes para a população entender a sua participação na preservação e conservação do meio ambiente. “O Estado segue atuando cada vez mais na proteção dos recursos naturais. Estar junto à população nos traz a certeza de que o trabalho é realizado da maneira correta”, ressaltou.

Aproveitando outras atividades do Escritório Regional, as equipes que fazem visitas às propriedades rurais também levarão informações sobre a nocividade do uso do fogo e também utilizarão a Declaração do Uso do Fogo pelo site da Sedam. Assim como nas atividades de rotina, nas visitas a empreendimentos e atividades, e nas ações de fiscalização contínua, a equipe fará o monitoramento do uso do fogo irregular, com orientações e notificações, caso sejam necessárias.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Atividades referentes à Semana do Meio Ambiente serão realizadas entre os dias 9 e 13 de junho nos municípios Atividades referentes à Semana do Meio Ambiente serão realizadas entre os dias 9 e 13 de junho nos municípios Reviewed by Da Redação on junho 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.