Polícia Federal prende três suspeitos de tentar remeter via postal três encomendas contendo drogas - Impacto Rondônia

Polícia Federal prende três suspeitos de tentar remeter via postal três encomendas contendo drogas


As encomendas tinham como origem a capital Porto Velho/RO e destino outros Estados da Federação

Porto Velho, RO - A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, 11/05, o cumprimento de dois Mandados Judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos.

Um investigado foi identificado como responsável por tentar remeter ao menos três encomendas contendo drogas para diversos Estados do território nacional. A substância entorpecente foi localizada dissimulada no interior de diversas caixas de som visando ostentar aparente licitude.

Apesar do autor não se identificar no momento das postagens junto aos Correios, a Polícia Federal, após o aprofundamento das investigações, identificou o remetente das encomendas com apoio de imagens e exames papiloscópicos.





A fim de evitar sua identificação, e na tentativa de êxito de alguma das encomendas chegar ao destino, realizou as postagens em mais de um local em sequência. O investigado responderá por tráfico interestadual de drogas, praticado de maneira reiterada pela via postal, cujas penas somadas podem chegar a 45 anos de reclusão.

Após submetido a exame de corpo de delito, o preso será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Velho/RO e ficará à disposição da Justiça Estadual. A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

Fonte: Assessoria PF/RO
Polícia Federal prende três suspeitos de tentar remeter via postal três encomendas contendo drogas Polícia Federal prende três suspeitos de tentar remeter via postal três encomendas contendo drogas Reviewed by Da Redação on maio 11, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.