​Sebrae RO participa da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae'S Estaduais - Impacto Rondônia

​Sebrae RO participa da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae'S Estaduais

Sebrae RO participa da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae'S Estaduais

 

Nesta semana, o superintendente estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), Clébio Billiany de Mattos, participou, nos dias 11 e 12, da Reunião Regional Norte da Associação Brasileira dos Sebrae'S  Estaduais (Abase).

O encontro aconteceu no Sebrae Pará e contou com representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e ainda de Mato Grosso, Santa Catarina, Maranhão, Alagoas e Ceará. O evento contou também com a participação do presidente nacional da Abase, Cláudio Mendonça, e do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Entre as pautas abordadas na reunião, destacou-se a inserção dos Sebrae'S da Região Norte no debate sobre a Amazônia Legal. "A Abase é de grande importância para todos os Sebrae'S estaduais, pois tem o objetivo de fazer com que cada Sebrae contribua com o Sebrae Nacional, participando do conselho nacional. Isso possibilita que possamos, através das nossas assembleias, falar em uma só língua, mostrar as dificuldades e conquistas do Sebrae em cada estado e região", destaca o superintendente do Sebrae em Rondônia. A Abase Nacional se divide nas regionais Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Durante os dois dias de encontro, também foram abordados o Realinhamento do Projeto Estruturante de Turismo e feita a apresentação estratégica para COP 28, COP 29 e COP 30 e proposta da carta de apresentação das estratégias dos Sebrae'S UF da Amazônia Legal para o consórcio dos Governadores da Amazônia Brasileira. Também foram realizadas reuniões técnicas do Fórum Mais Amazônia 2023, um evento que tratou vivências e propostas para a Amazônia.

"Somos 11 estados representados nesta reunião da Abase. A região Norte é muito importante para a pauta ambiental, por isso é importante levar um documento e reforçar para os governadores que o Sebrae tem um papel fundamental no desenvolvimento e na inclusão", pediu Cláudio Mendonça, aos representantes dos Sebrae'S presentes na reunião.

Após a reunião no Pará, o superintendente estadual do Sebrae volta para Rondônia bastante satisfeito com a reunião da Abase Norte, a qual considerou  extremamente produtiva. "Além da discussão para a criação da carta direcionada ao Conselho dos Governadores da Amazônia, nós também tivemos discussões relativas às eleições da Abase Nacional e da Abase Norte, garantindo a nossa representatividade nas decisões no âmbito regional e nacional. Além disso, estamos trazendo informações importantes para o nosso corpo técnico nas areas do Turismo, da BioEconomia e do Desenvolvimento Econômico da nossa região e estado", finalizou Clébio Billiany de Mattos.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

(Assessoria de Imprensa)




​Sebrae RO participa da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae'S Estaduais ​Sebrae RO participa da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae'S Estaduais Reviewed by DA REDAÇÃO on abril 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.