Governo de Rondônia participa da feira de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo - Impacto Rondônia

Governo de Rondônia participa da feira de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo



Rondônia terá stand na “Anufood Brazil” para mostrar potencialidades

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover as potencialidades das cadeias produtivas e aumentar as exportações de Rondônia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec e da Invest Rondônia, estará presente entre os dias 11 a 13 de abril, em uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da América Latina, a “Anufood Brazil”, realizada em São Paulo. O evento conta com mais de 330 expositores.

A Coordenadoria de Atração de Investimento e Promoção à Exportação – Invest Rondônia, juntamente aos produtores rondonienses do setor do café, carne, cacau, açaí, peixe e castanha, terão a oportunidade de acessar novos mercados e conhecer fornecedores; participar de rodada de negócios e inteirar-se com as tendências mundiais para ampliar o mercado destes produtos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, levar o Estado de Rondônia para apresentar seus produtos à Feira, é importante para a geração de novos negócios. “Durante a programação estarei apresentando os principais dados econômicos de Rondônia para atrair investimentos e promover comercialmente o nosso Estado, o que impactará diretamente na geração de mais emprego e renda aos rondonienses”, destacou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que, Rondônia está cada vez mais presente em feiras internacionais para apresentar a força econômica do Estado.

“Nosso Estado é o maior produtor de peixe nativo do Brasil, maior produtor de café canephora da região Norte, somos número 1 em exportação de carne bovina da região e temos a menor taxa de desemprego do país; o mundo precisa saber do nosso potencial econômico”, enfatizou.

Após a participação na edição de 2022, um produtor de castanha do município de Jaru realizou exportação de oito toneladas para a África do Sul e quatro toneladas para o Paraguai. Um frigorífico de pescados localizado na cidade de Ariquemes participou da feira e, além de realizar algumas ações de degustação também firmou negócios, entre eles, um contrato de exportação de 18 toneladas de pescado rondoniense.

SOBRE A “ANUFOOD BRAZIL”

Focada no setor de alimentos e bebidas, a “Anufood Brazil” é o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia participa da feira de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo Governo de Rondônia participa da feira de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo Reviewed by Da Redação on abril 12, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.