Eventos de fomento à cultura movimentam programações no Museu da Memória Rondoniense - Impacto Rondônia

Eventos de fomento à cultura movimentam programações no Museu da Memória Rondoniense


Semana Fashion Revolution com série de palestras, debates e exposições sobre moda

Porto Velho, RO - O Museu da Memória Rondoniense – Mero possui o maior acervo do Estado de Rondônia, com artefatos arqueológicos, geológicos e paleontológicos, e tem atraído cada vez mais um número maior de visitantes.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, reforça as ações de fomento à cultura garantindo um espaço para a realização de eventos, a exemplo da Semana do Movimento Fashion Revolution, que traz uma série de palestras, debates e exposições sobre moda, em Porto Velho.

O evento teve início na quarta-feira (26), e segue até sexta-feira (28), com objetivo de conscientizar a respeito dos impactos socioambientais do setor, bem como incentivar a transparência e estimular a sustentabilidade.

Oficinas estão sendo realizadas durante evento

A coordenadora, Marcela Kopanakis Segismundo, destacou o apoio do Governo de Rondônia por disponibilizar o espaço para o evento que desenvolve ações mobilizadoras. “É gratificante termos conseguido o apoio do Governo. Todos os dias do evento teremos exposição com ilustrações do artista Jefferson Parker”, ressaltou.

No museu também estão em exposição, Made In Santa, Gravuras Rupestres em Rondônia, Descamação Celular, Rondônia: Afetividade Poética do Lugar. A diretora do Museu da Memória Rondoniense, Tayanne Gabrielle lembra que, os visitantes terão mediação guiada pelos espaços expositivos com direito à visitação.

O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do Governo do Estado, localizada à Avenida Presidente Dutra, Centro de Porto Velho.

Segundo a coordenadora do Movimento Fashion Revolution, as atividades podem ser conferidas por todos os visitantes do museu, onde serão apresentadas oficinas e palestras que irão abordar temas importantes, com o objetivo de compartilhar com os participantes técnicas e possibilidades para a customização de peças. Marcela Kopanakis lembra que, as atividades são gratuitas mas as vagas são limitadas, por isso é necessária a inscrição através dos formulários, para confirmar a presença e reservar a vaga nas oficinas.

Programação

Quinta-feira, 27

9h às 13h – Oficina de Customização: Personalizando peças já utilizadas, com Téo Nascimento; (Inscreva-se)

13h – Oficina de Não Violência + Prática de Yoga, com Carla Locatelli;

15h – Exibição do filme “Favela é Moda”;

Sexta-feira, 28

9h às 13h – Oficina de Macramê: Produzindo mini bolsa de macramê, com Iasmin Andrade; (Increva-se )

13h – Roda de Conversa: Design Beradeiro: Fortalecendo vínculos através da identidade local;

15h – Roda de Conversa: Consultoras de Moda & Consumo Consciente.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Eventos de fomento à cultura movimentam programações no Museu da Memória Rondoniense Eventos de fomento à cultura movimentam programações no Museu da Memória Rondoniense Reviewed by Da Redação on abril 27, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.