Detran Rondônia mobiliza sociedade para aderir ao Movimento Maio Amarelo em Rondônia - Impacto Rondônia

Detran Rondônia mobiliza sociedade para aderir ao Movimento Maio Amarelo em Rondônia


Ações educativas serão executadas pelo Detran durante o mês de maio

Porto Velho, RO - Promover atividades voltadas à conscientização para um trânsito seguro, possibilitando amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito, é o objetivo das ações educativas organizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, para o movimento Maio Amarelo, que este ano tem como mensagem – “No trânsito, escolha a vida”, em conformidade com a Resolução Contran nº 980, de 23 de setembro de 2022.

A solenidade de abertura do movimento Maio Amarelo em Porto Velho, vai acontecer na sexta-feira, 28, às 8h no Teatro Guaporé, com a participação de servidores e do público em geral. As regionais do Detran de Guajará-Mirim, Ariquemes, Espigão do Oeste e Ji-Paraná, também irão promover atividades para marcar a abertura do movimento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha explica que, as ações executadas pela Autarquia têm o objetivo de conscientizar e sensibilizar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos. “Sensibilizar a população rondoniense a respeito da preservação da vida é essencial para a promoção de um trânsito de paz”, disse.

Executadas durante todo o mês de maio, as atividades do movimento Maio Amarelo serão realizadas pela Coordenadoria de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito da Escola Pública de Trânsito – EPT em parceria com as demais instituições do Sistema Nacional de Trânsito em Rondônia, como a Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran, e Corpo de Bombeiros Militar- CBMRO. O diretor da EPT, Renato de Moraes Ramalho destaca as ações realizadas. “Palestras, blitz, pit stop vão acontecer em escolas, universidades, empresas, igrejas, órgãos públicos e vias públicas localizadas nos principais cruzamentos da cidade, faixas de pedestres e em pontos de alto índice de sinistros”, ressaltou.

MAIO AMARELO

O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes esclarece que, o movimento Maio Amarelo é de proporção internacional, mas criado no Brasil em 2014, com a finalidade de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o país. “Convidamos a população rondoniense a abraçar a causa do movimento para promoção da paz no trânsito e preservação de vidas. No trânsito, escolha a vida”, salientou.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas – ONU quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011, e com isso, o balanço das ações sempre é realizado no mês de maio no mundo todo.

PROGRAMAÇÃO

Data e horárioLocal
28/4/2023 – às 8h Porto Velho 

Teatro Guaporé – Rua Tabajara, 148 – Olaria

2/5/2023 – às 9h Guajará Mirim

 Teatro do Ministério Público – Av. Dr. Mendonça Lima, 919. 

3/5/2023 – às 8h Ariquemes 

 Ciretran – Av. Tancredo Neves – Jardim Paraná.

4/5/2023 – às 15h Ji-Paraná 

Carreata com saída e retorno do Posto Avançado do Detran – Av. Aracajú, 640 – São Pedro.

04/05/2023 – às 18h30Espigão do Oeste 

 Câmara Municipal de Espigão do Oeste – R. Vale Formoso, 1896. Bairro Vista Alegre.

       5/5/2023 – às 19h Rolim de Moura 

 Auditório da Faculdade Estácio – Av. 25 de Agosto, 6961 – Centro.




Detran Rondônia mobiliza sociedade para aderir ao Movimento Maio Amarelo em Rondônia Detran Rondônia mobiliza sociedade para aderir ao Movimento Maio Amarelo em Rondônia Reviewed by Da Redação on abril 27, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.