Sejus realiza encontro do Conselho Superior de Polícia Penal, em Porto Velho - Impacto Rondônia

Sejus realiza encontro do Conselho Superior de Polícia Penal, em Porto Velho


Os encontros serão trimestrais e buscam uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade

Porto Velho, RO - Com o objetivo de estruturar a Polícia Penal e aprimorar a atuação no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (1º), a primeira reunião do Conselho Superior de Polícia Penal.

Previsto na Lei Complementar nº 1.102, de 26 de outubro de 2021, que organiza a Polícia Penal Estadual. O Conselho tem entre suas funções, buscar medidas de aprimoramento técnico, desenvolvimento e eficiência da instituição.

No primeiro encontro foram realizadas as apresentações dos membros e deliberações referentes à elaboração de minuta do regimento interno do Conselho, sendo debatidas ainda, pautas a serem tratadas nos próximos encontros, que serão trimestrais, promovendo uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade.

O governador Marcos Rocha destacou a importância do Conselho para o aprimoramento do trabalho realizado. “O Conselho torna a gestão mais democrática e consequentemente mais forte, sendo fundamental para melhorias em todos os âmbitos, o que refletirá em uma polícia integrada, estruturada, proporcionando assim, uma prestação de serviços cada vez mais eficiente à sociedade”, finalizou.

Os membros do Conselho foram designados através da Portaria nº 190 de 16 de Janeiro de 2023, entre eles: secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, como presidente; diretor-geral de Polícia Penal, Célio Luíz de Lima, como vice-presidente; a secretária adjunta de Estado da Justiça, Helanne Cristina Magalhães, também faz parte, além de outros membros.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Sejus realiza encontro do Conselho Superior de Polícia Penal, em Porto Velho Sejus realiza encontro do Conselho Superior de Polícia Penal, em Porto Velho Reviewed by Da Redação on março 03, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.