Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública - Impacto Rondônia

Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública


Trabalho atende diversos bairros da capital e distritos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho segue com o programa de iluminação dos bairros da capital e distritos, mesmo com a ação de vândalos que, muitas vezes, comprometem o andamento dos serviços com os frequentes furtos de cabos e fios, o que tem causado sérios prejuízos para a gestão municipal.

Na noite da última segunda-feira (13), por exemplo, uma equipe de policiais militares flagrou um homem com uma marreta e talhadeira quebrando a mureta de concreto do viaduto da avenida Campos Sales com a BR-364, tentando praticar mais um furto de fios. Felizmente, o homem foi preso antes do crime ser concluído.

“Agradecemos a pronta ação desses policiais militares, que impediram mais um prejuízo para a gestão municipal e, principalmente, para a população”, destacou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.

Ele acrescentou que a prefeitura está atenta, mas pede à população que denuncie qualquer situação suspeita relacionada a furto de cabos e fios.


LED

Beltrame informa que a Prefeitura não apenas procura manter a cidade sempre bem iluminada, mas prima pela qualidade e economia, na medida em que intensifica a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED, que duram mais, proporcionam melhor luminosidade e ainda consomem menos energia.

Recentemente, equipes da Emdur realizaram manutenções nos bairros Eldorado (zona Sul), São Francisco (zona Leste), praça do bairro Tucumanzal (Centro) e na Vila da Eletronorte, na zona Sul, entre outros pontos atendidos, proporcionando mais segurança para a população no período noturno.

Somente em 2022, cerca de 40 mil pontos de iluminação pública foram recuperados pela Prefeitura, na capital de Rondônia e nos distritos.

PREJUÍZO

Por outro lado, os furtos de cabos e fios que alimentam o sistema de iluminação pública da cidade, resultaram em um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão para os cofres do município.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública Reviewed by Da Redação on março 17, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.