Prefeitura celebra parceria com curso de Medicina para ofertar atendimento a idosos do CCI - Impacto Rondônia

Prefeitura celebra parceria com curso de Medicina para ofertar atendimento a idosos do CCI


Parceria deve beneficiar cerca de 350 idosos atendidos pelo centro

Porto Velho, RO - Buscando ofertar atendimento coletivo e individual aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), a Prefeitura de Porto Velho celebrou, nesta terça-feira (21), uma parceria e cooperação entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e o curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas.

“É mais uma parceria firmada pela Prefeitura que busca ampliar o leque de serviços ofertados pelo CCI. Agora, nossos idosos também contarão com atendimentos médicos especializados em geriatria. Com o acordo assinado, esperamos iniciar esse serviço já nas próximas semanas”, garante o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Para garantir a execução dos atendimentos, a Semasf vai disponibilizar um espaço adequado, sala para armazenamento dos equipamentos e materiais, além da emissão de atestado de fato referente à ação prestada.

Já o centro universitário ficará responsável por prestar atendimento, executado por alunos e professores da instituição, além de disponibilizar um professor-supervisor para o monitoramento das atividades.

Atualmente, o Centro de Convivência do Idoso atende a cerca de 350 pessoas com idade acima de 60 anos atendidas por diversos serviços que contribuem para um envelhecimento ativo, saudável e sociável.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura celebra parceria com curso de Medicina para ofertar atendimento a idosos do CCI Prefeitura celebra parceria com curso de Medicina para ofertar atendimento a idosos do CCI Reviewed by Da Redação on março 22, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.