NOTA DE REPÚDIO - Mulheres emitem nota contra o Deputado estadual Delegado Camargo - Impacto Rondônia

NOTA DE REPÚDIO - Mulheres emitem nota contra o Deputado estadual Delegado Camargo


É inacreditável que ainda persistam atos desta natureza no Brasil

Porto Velho, RO - Nós, mulheres organizadas nas instituições abaixo assinadas, REPUDIAMOS veementemente a postura constrangedora e desrespeitosa adotada pelo Deputado Delegado Camargo contra as Deputadas Estaduais: Ieda Chaves, Claudia de Jesus, Dra Taíssa, Gislane Lebrinha e Rosangêla Donadon ocorrida durante Reunião Plenária na Assembléia Legislativa dia 14 de março de 2023.

Durante votação de Propositura que homenagearia o Deputado Federal Nikolas Ferreira, amplamente criticada por órgãos e instituições federais, que em pronunciamento, na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, colocou uma peruca loira, argumentando que hoje "se sente mulher".

É inacreditável que ainda persistam atos desta natureza no Brasil. Evidenciamos que a população de Rondônia tem problemas reais a serem discutidos para o referido deputado perder tempo apoiando manifestações desta natureza, ocorrido em Brasília.

Ressaltamos que os Direitos das Mulheres a estar em espaços de Poder e Decisão são conquistas das lutas históricas de muitas gerações.

O Parlamento não é e nunca será local para discursos e comportamentos preconceituosos, e reafirmamos o compromisso de jamais deixar de se pronunciar diante de quaisquer atos de violência que chegarem ao nosso conhecimento, da mesma forma que não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência contra as mulheres, sejam por palavras, ações ou atos de ódio.

Porto Velho 15 de Março de 2023;

Assinam essa Nota:

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM/RO;
União Brasileira de Mulheres – UBM –RO;
Ação da Mulher Trabalhista de Rondônia – AMT-RO
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia – SINTERO;
Sindicato dos Professores e Professoras de Rondônia – SINPROF-RO;
Movimento Negro Unificado de Rondônia – MNU-RO;
Ouvidoria da Mulher Advogada – OAB/RO;
Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras CUT/RO;
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Rondônia – CTB/RO;
União dos Negros e Negras pela Igualdade – UNEGRO – RO;
FECALBER – RO;

Fonte: Tudo Rondônia
NOTA DE REPÚDIO - Mulheres emitem nota contra o Deputado estadual Delegado Camargo NOTA DE REPÚDIO - Mulheres emitem nota contra o Deputado estadual Delegado Camargo Reviewed by Da Redação on março 17, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.