A ideia é gerar negócios, fomentar a economia e valorizar o agronegócio
Porto Velho, RO - O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) solicitou um estudo e planejamento para viabilizar a realização de uma feira de agronegócio em Porto Velho. O pedido foi feito na manhã de terça-feira (28), ao secretário de estado da Agricultura de Rondônia (Seagri), Luiz Paulo, para a execução de um evento anual no estilo Rondônia Rural Show (RRS) com objetivo de valorizar o agronegócio e fomentar a economia da capital rondoniense.
O secretário enfatizou que esse é um pedido desafiador, pois o evento, de grande porte, exige muito planejamento e trabalho para atender a demanda. “Temos a RRS sendo preparada para acontecer entre os dias 22 e 27 de maio deste ano. Esse é um trabalho que começa sempre um ano antes do evento. E assim deveria ser, caso haja a possibilidade de uma extensão da feira na capital”, destacou.
Marcelo Cruz defendeu a ideia de gerar negócios e fomentar a economia de Porto Velho. “Não seria apenas uma rodada de negócios, mas sim algo mais abrangente, com uma atuação mais direta da Casa de Leis, envolvendo todos os deputados, formalizando uma verdadeira parceria entre o Executivo e Legislativo.
Esta seria uma maneira também de valorizar o setor chacareiro que já recebe incentivos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia, a Emater, por meio de sementes e mudas, além de calcário. Precisamos valorizar ainda mais isso”, pontuou o parlamentar.
Além disso, o deputado estadual ressaltou a importância do agronegócio para a sociedade mundial, pois envolve uma cadeia de produção alimentar que interliga vários setores, como a agricultura, a pecuária e a indústria, além do comércio que consome seus produtos.
Já Luiz Paulo acrescentou que é necessário um amplo estudo com os técnicos do órgão para atender ao pedido, mas, com muito planejamento, vê a possibilidade de desenvolver um projeto desta natureza, até por entender que Porto Velho precisa desse fomento. “Vamos pensar e colocar no papel como pode ser desenvolvida essa feira e permitir que a capital também seja palco de um grandioso evento”, encerrou.
Texto: Eláine Maia I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
0 Comentários