Ifro campus Calama visa oferecer curso de bacharel em Serviço Social gratuito em Porto Velho - Impacto Rondônia

Ifro campus Calama visa oferecer curso de bacharel em Serviço Social gratuito em Porto Velho


Graduação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional e docentes anseiam para implantação do curso de bacharelado

Porto Velho, RO - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) deve implantar em breve, o curso de Bacharel em Serviço Social, em Porto Velho. Com essa implantação, a instituição passa ser a primeira do estado a oferecer de forma gratuita, a graduação.

Em Rondônia, atualmente, o curso de Serviço Social é ofertado somente por instituições privadas. Visando essa questão, a graduação fez parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifro no exercício de 2018-2022 e segue no 2023-2027.

Os docentes do instituto anseiam para implantação do curso de bacharelado. Segundo o professor de História e coordenador do Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígena (Neabi), "O curso atende os arranjos produtivos educacionais e sociais da região, então ele é importante, pois oferece a atividade profissional, além de atender as demandas de politicas públicas, que são oferecidas" comenta.

O curso ainda não tem data definida para inicio, porém, está sendo realizada a discussão das propostas da comunidade interna e externa. Atualmente o Ifro campus Calama, na capital, oferece os cursos de Engenharia Química; Engenharia Civil; Engenharia de automação; Física, e em breve, a instituição também vai contar com as graduações em Engenharia de software e Arquitetura e Urbanismo, e Serviço Social.

Fonte: Portal SGC


Ifro campus Calama visa oferecer curso de bacharel em Serviço Social gratuito em Porto Velho Ifro campus Calama visa oferecer curso de bacharel em Serviço Social gratuito em Porto Velho Reviewed by Da Redação on março 10, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.