Deputado Cirone Deiró anuncia certificação do aeroporto de Cacoal pela Anac - Impacto Rondônia

Deputado Cirone Deiró anuncia certificação do aeroporto de Cacoal pela Anac

A partir de agora, os pousos e decolagens serão realizados por instrumentos e não mais de forma manual

Porto Velho, RO - O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) apresentou na última terça-feira (28), a portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), confirmando a certificação do aeroporto de Cacoal desde o dia 23 de março.

O parlamentar informou que todos os equipamentos necessários foram instalados e que o aeroporto está operando normalmente. “Compartilho com a população de Cacoal e municípios vizinhos, a boa notícia de que o aeroporto cacoalense já conta com todos os recursos necessários para pousos e decolagens de voos”, disse.

Cirone Deiró fez o anúncio sobre a regularização do aeroporto, ao lado do coronel Eder André Fernandes Dias, diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que confirmou a informação. O diretor também destacou o empenho do governador Marcos Rocha (União Brasil) no sentido de solucionar o problema. “O aeroporto de Cacoal é o segundo certificado no estado e está operando com todos os instrumentos necessários para otimizar os voos”, pontuou Eder.

Segundo Cirone Deiró, a partir de agora, os pousos e decolagens poderão ser realizados por instrumentos e não mais de forma manual, conforme era feito anteriormente. O certificado garantirá maior segurança e eficiência nas operações aéreas, permitindo que voos decolem e pousem, mesmo em situações climáticas adversas.

“Essa mudança atendeu uma antiga reivindicação dos pilotos, representantes da companhia Azul e passageiros, representando um avanço significativo na infraestrutura local”, encerrou o deputado estadual.

Texto: Eli Batista/Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar
Deputado Cirone Deiró anuncia certificação do aeroporto de Cacoal pela Anac Deputado Cirone Deiró anuncia certificação do aeroporto de Cacoal pela Anac Reviewed by Da Redação on março 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.