Vale Gás: primeira parcela de 2023 começará a ser paga na próxima semana; veja as datas - Impacto Rondônia

Vale Gás: primeira parcela de 2023 começará a ser paga na próxima semana; veja as datas


Benefício voltará a ser distribuído a partir da próxima segunda-feira, 13 de fevereiro; veja o calendário, valor e quem tem direito ao benefício

Porto Velho, RO - O Programa Auxílio Gás dos Brasileiros, popularmente conhecido como Vale Gás, voltará a ser pago neste mês de fevereiro. A primeira parcela de 2023 começará a ser distribuída na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, e segue até o dia 28 de fevereiro, com pagamento realizado de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários.

Qual vai ser o valor do Vale Gás em fevereiro?

Até o momento, o Governo Federal não divulgou o valor da próxima parcela do Vale Gás. Entretanto, o benefício irá pagar o valor médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. A última parcela paga do auxílio, em dezembro de 2022, teve o valor de R$ 112.

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontam uma redução no preço do gás de cozinha na média nacional. No final de janeiro, o botijão de gás de 13 quilos chegou a custar R$ 108. Isso significa que o benefício pode ter uma leve redução de preço em fevereiro.

Calendário do Vale Gás em fevereiro

O Vale Gás começará a ser pago a partir da próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. Confira as datas de acordo com o dígito final do NIS do beneficiário:


NIS final 1 - 13 de fevereiro;
NIS final 2 - 14 de fevereiro;
NIS final 3 - 15 de fevereiro;
NIS final 4 - 16 de fevereiro;
NIS final 5 - 17 de fevereiro;
NIS final 6 - 22 de fevereiro;
NIS final 7 - 23 de fevereiro;
NIS final 8 - 24 de fevereiro;
NIS final 9 - 27 de fevereiro;
NIS final 0 - 28 de fevereiro.

Quem tem direito ao Vale Gás?

Para ter direito ao Auxílio Gás dos Brasileiros, o cidadão precisa cumprir alguns requisitos. São eles:

Inscrição no Cadastro Único, com renda familiar mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa;

Famílias que tenham uma pessoa da casa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias são selecionadas de forma automática, de acordo com o grupo de prioridades estabelecido pela legislação. Para saber se foi selecionado, o cidadão pode consultar o aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo aplicativo Caixa Tem, além do atendimento Caixa, disponível pelo telefone 111. A consulta do saldo disponível também pode ser feita por todos os canais já indicados.

Fonte: Portal SGC
Vale Gás: primeira parcela de 2023 começará a ser paga na próxima semana; veja as datas Vale Gás: primeira parcela de 2023 começará a ser paga na próxima semana; veja as datas Reviewed by Da Redação on fevereiro 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.